Se você já foi aprovado na CPA 10 ou CPA 20, está com um ótimo currículo e louco para começar na carreira bancária vem a grande pergunta. Devo entregar meu currículo na agência?Para começarmos, veja o vídeo abaixo:

A resposta para a dúvida é um grande e imenso SIM! Por favor, vá em uma agencia bancaria entregar o seu currículo. E os motivos disso são muito simples.

O primeiro deles é que bancários são vendedores, então nada melhor do que se “vender”. Para isso é necessário ir até uma agência e conversar com o Gerente Geral (GG) ou mesmo o Gerente de Atendimento (GA).

Nessa conversa com o gerente você precisa vender seu currículo. Mostre que está acostumado a lidar com presão, que você adora metas, que conhece os produtos do banco… Isso vai te ajudar e muito, a ingressar na carreira bancaria. O segundo motivo é que você está demonstrando atitude.

Diferente da sua concorrência você não ficou em casa no sofá esperando alguém te chamar. Você foi lá e mostrou que esta disposto a vencer. Em uma carreira tão competitiva quanto essa isso é muito importante para a grande maioria dos gestores.

Sempre atualize e movimente seu Currículo

A terceira e última dica relacionado ao devo entregar currículo na agência ou não é que você sempre atualize seu currículo nos bancos de dados. 

Por exemplo, eu coloco meu currículo la no banco de dados do banco que gostaria de trablalhar ou mesmo nos sites de recrutamento como o Vagas

Diariamente milhares de pessoas fazem o upload do seu currículo nesses portais e depois de um ano reclamam que ninguém chamou. Mas você atualizou o seu currículo quantas vezes?

Dar uma movimentada no seu cadastro é importante para demonstrar que você ainda esta procurando uma oportunidade da trabalho. Uma vez há muitos cadastros os recrutadores não tem como saber que um currículo cadastrado a um ano ainda está a procura, portanto dá-se prioridade aos mais recentes.

Estar sempre atualizando seu currículo é tão importante tanto quanto ir direto na agencia se apresentar. Ah, e não deixe de destacar seu currículo.

Vá além

Outra dica que posso te dar nessa jornada é ir além do trivial. Qual e o banco que você mais gostaria de trabalhar?

  • Bradesco
  • Itaú
  • Santander
  • Sicredi
  • Sicoob

Escolha o que você mais se identifica e vá primeiro só neste banco. Visite todas agencias da sua cidade, converse com o gerente geral, com o superintende, faça barulho! Mostre que você quer fazer parte da equipe.

Não deu de primeira no banco que você mais se identifica? Vai para o próximo. Qual a segundo instituição financeira que você mais gostaria de trabalhar? Banco na sua cidade esta difícil? Talvez você more em uma cidade do interior?… busque as cooperativas de crédito (Sicredi, Sicoob, Bancob). Principalmente no interior costumam ser muito fortes.

É importante mostrar que você veio para vencer e não ser só mais um. CPA 10, CPA 20 são importantes mas assim como Excel, Curso de Inglês, força de vontade e o famoso QI. Ter “Quem Indica” te ajuda a pular algumas etapas. E, fazendo essa entrega de currículos pessoalmente já é uma forma de você criar seu QI. Outra forma de criar QI se você não conhece ninguém é através do Linkedin. Mas isso já é assunto para outro momento.

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!