A cada dia observamos surgir um novo banco digital. E os bancos tradicionais, ao mesmo tempo, tentam não ficar para trás e implementam uma nova funcionalidade em seus aplicativos, o que vai tornando a nossa vida cada vez mais fácil e dispensável a ida ao banco. Mas, o que pode ser algo extremamente útil ao consumidor, pode se tornar uma ameaça ao bancário, surgindo então o questionamento: será que esses profissionais estão com os dias contados e serão substituídos por máquinas? 

Os bancos tradicionais vão acabar?

É por causa dessa pergunta que tanto assombra os bancários e as pessoas que gostariam de ingressar nessa carreira que viemos aqui esclarecer esse assunto.

O que já está acontecendo é uma evolução natural da função de bancário. Aliás, uma revolução das profissões do mercado financeiro como um todo. Apenas conhecimento técnico não basta mais. Além de um perfil profissional orientado por resultado, as soft skills também são levadas em consideração, assim como cursos complementares que auxiliam no dia a dia das profissões.

Como você pode se tornar um bancário em até 15 dias?

Mas, vamos à pergunta que levou você a se interessar por esse texto: como você pode se tornar um bancário em até 15 dias? Não, você não precisa ter cursado Economia ou Ciências Contábeis, como a maioria das pessoas imagina. De fato, esses são cursos muito bem-vistos pelos principais recrutadores, mas não desanime se você tiver graduação em outra área. É cada vez maior a lista de profissionais que encontram no mercado financeiro uma possibilidade para transação de carreira, tudo isso graças às certificações financeiras.

Curso online para certificação CPA-10 da Anbima


Curso online para certificação CPA-10 da Anbima

Quais certificações preciso tirar para trabalhar no banco?

São elas que possibilitam o trabalho no mercado financeiro. Assim, os profissionais precisam estudar para serem aprovados nessas provas que atestam a aptidão para exercer a profissão. Para quem deseja trabalhar no banco, precisa fazer alguma certificação da Anbima: CPA-10, CPA-20 ou CEA, sendo a CPA-10 considerada obrigatória para quem deseja ingressar no banco. Além de atestar os conhecimentos mínimos necessários a função, elas servem como um filtro. Mas, é claro que apenas a CPA-10 não é garantia de contratação. Como falamos, o mercado financeiro vem passando por uma grande evolução, vão se destacar os profissionais que tiverem algum grande diferencial, que não pararam apenas na CPA-10. 

Como ser um bancário de sucesso?

É por isso que além dos cursos preparatórios para as certificações financeiras, a TopInvest conta também com a Trilha de Sucesso, mais conhecida como a Netflix das certificações financeiras, nela você tem acesso a diversos cursos preparatórios (você escolhe se quer começar pela CPA-10, CPA-20, CEA ou se quer fazer algum outro curso preparatório) e ganha de brinde diversos cursos bônus: tudo para impulsionar o seu currículo! E o melhor? Por apenas R$97 reais mensais e você ainda pode cancelar a qualquer momento.

Clique aqui e conheça agora. 

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!