A carreira bancária é o sonho de muitos e não é sem razão. Afinal, a carga horária e os salários, por exemplo, fazem todos os esforços valerem a pena. Contudo, a gente bem sabe: na prática, qualquer profissão é diferente daquilo que a gente imaginava enquanto estava sonhando.

Então, para te estimular a sonhar, e também para te preparar para a realidade, hoje eu trouxe alguns insights de como é o dia a dia de quem faz parte desse ramo! Vamos lá?

Como é a carreira bancária?

A carreira bancária vem, normalmente, acompanhada de uma rotina intensa e cheia de desafios. Na maior parte das funções, é muito provável que você trabalhe com metas. Ao mesmo tempo em que elas servem para te manter motivado, também podem te exigir bastante esforço e paciência.

É, ainda, uma carreira que requer atualização constante. Afinal, acompanha as movimentações da economia e seus impactos nos negócios e nas pessoas. Logo, é natural que, para continuar exercendo suas atividades, você saiba o que está acontecendo também no Brasil e no mundo.

Outro ponto de destaque, aqui, é que, ao longo do exercício de sua profissão, você com certeza vai lidar muito com o público. Isso significa que é extremamente importante que essa habilidade de comunicação humana comece a ser desenvolvida agora mesmo, independente de estar atuando em uma empresa ou não.

Quais são as carreiras bancárias?

Cá entre nós, “carreiras bancárias” é bem amplo, não acha? Dentro de um banco é possível, na verdade, atuar em uma infinidade de funções. Por lá, haverão sempre administradores, contadores, economistas, profissionais do marketing e de TI etc. Em outras palavras, até pode ser comum que, quando falamos em banco, pensemos apenas em números e matemática. Contudo, por mais que esses dois assuntos sejam bem frequentes, essas instituições são bem mais diversas do que a maioria imagina.

Agentes, atendentes e gerentes são algumas das funções mais comuns dentro dessas empresas.

Carreira bancária vale a pena?

É claro que, para concluir se algo vale a pena ou não, é importante que você considere, antes de tudo, as suas ambições. Contudo, de forma geral, eu posso dizer que sim, a carreira bancária vale a pena.

Primeiramente, porque, como já mencionei, a carga horária e os salários costumam ser bem atraentes. Por si só, esses atrativos já são suficientes para muitos profissionais.

Entretanto, tem mais: o networking que você faz nos bancos é incrível. Nesse caso, eu não me refiro apenas aos colegas de trabalho e ao fato de que eles poderão te apresentar a melhores oportunidades no futuro. Eu me refiro, também, ao contato humano como um todo, até mesmo com os clientes. Esse tipo de rotina, na qual nos relacionamos com muitas pessoas o tempo todo, tende a nos engrandecer, pessoal e profissionalmente.

Lembra que falei das metas? Em resumo, elas serão grandes desafios no seu dia a dia. Isso significa, na prática, que a sua rotina será cheia de aprendizado e oportunidades de crescer e se tornar um profissional completo. Este aprendizado, por sua vez, não apenas te torna mais atraente caso deseje tentar uma profissão dentro de uma mesma instituição, como também para outras pessoas, quando achar que é hora de seguir em frente.

Como iniciar na carreira bancária?

Vai aceitar os termos e condições de trabalhar na carreira bancária? Então, é hora de darmos uma breve olhada em como, exatamente, alguém começa a atuar nessa área.

Por concurso público

Os concursos públicos são algumas das melhores portas de entrada para começar a trabalhar em um banco. Aqui, tudo o que você precisa fazer é encontrar os editais, verificar o que cai na prova e se preparar! Os concursos, inclusive, existem para que você tente vagas em bancos públicos, ok?

No que diz respeito aos pré-requisitos para participar de um, cabe dizer que cada concurso tem suas regras específicas.

Por seleção

Para trabalhar em bancos privados, é necessário passar pelo processo seletivo do seu banco escolhido. Nesses processos, é comum que você passe por análises de currículo, entrevistas com recrutadores e gerentes e dinâmicas. Por isso, certifique-se de todos os detalhes ao tentar uma vaga e esteja preparado! 

As vagas, nesse caso, podem ser encontradas, por exemplo, por indicação ou LinkedIn. Além disso, todo banco tem uma página de “Trabalhe conosco”, na qual é possível cadastrar o seu currículo. Eu trouxe aqui, inclusive, alguns links para você:

Como correspondente bancário

Outra forma de fazer parte, de certa forma, de um banco é tornando-se um correspondente bancário. Dessa forma, o profissional atuaria de forma autônoma, através de um CNPJ. Em seu escritório ou estabelecimento, teria autorização para oferecer os serviços do banco com o qual estabeleceu uma parceria. Sabe quando uma lotérica aceita pagamento de boletos, ou uma loja de materiais de construção também faz financiamentos? Isso é possível por meio dos serviços de correspondência bancária.

Para trabalhar assim, é preciso seguir as regras específicas de cada instituição. Em geral, para quem deseja trabalhar com linhas de crédito, é necessário, ainda, ter uma certificação financeira, como a Febraban ou a Aneps.  

Cursos para carreira bancária

Para crescer na carreira bancária, é preciso investir em educação. Agora, eu vou falar um pouco sobre o que, exatamente, é essencial que conste na sua formação. 

Faculdade para trabalhar em banco

Lembra que eu comentei sobre um banco ser uma instituição diversa, com inúmeras possibilidades de carreira? Pois é! Isso significa que, quando se trata de qual faculdade fazer, as opções são inúmeras: contabilidade, administração, marketing, economia, tecnologia da informação – todas essas são super válidas!

Antes de escolher, é necessário avaliar suas aspirações e, é claro, suas ambições para o futuro. Com o que você quer trabalhar, exatamente? A resposta para essa pergunta te ajudará a optar pelo melhor caminho.

Certificações financeiras para banco

Quem trabalha diretamente com a parte financeira de um banco não tem como fugir das certificações. A CPA-10, por exemplo, não é obrigatória por lei para se trabalhar em bancos. Contudo, na prática, a maioria das instituições exige, sim, essa certificação.

Em contrapartida, aqueles que realmente querem crescer nessa área não podem parar apenas no que é obrigatório. Ou seja: há inúmeras outras certificações do mercado financeiro, com níveis de prestígio maiores e que vão te abrir portas mais atraentes no futuro.

Qual perfil profissional é buscado?

Mais uma vez, o perfil depende da área na qual você trabalha, ou deseja trabalhar. Funções específicas naturalmente deverão necessitar profissionais distintos.

Em geral, o perfil buscado é o de alguém que se atualiza constantemente e que demonstra isso através de sua formação, do número de certificações que possui e demais atividades e cursos relevantes.

Além disso, é comum, atualmente, que bancos busquem por profissionais que saibam se comunicar bem, que tenham boas técnicas de venda e que sejam criativos e inovadores – afinal, a tecnologia não nos permite abrir mão dessas duas qualidades.

Onde estudar para trabalhar em bancos?

É bem provável que, no que diz respeito às graduações, você conheça faculdades para conquistar seu diploma. Mas e quanto às certificações financeiras? É necessário estudar e se preparar para elas também!

A boa notícia é que aqui, na TopInvest, além de se informar sobre a carreira bancária, como você acabou de fazer, também é possível se preparar para conquistar uma certificação.

Seja lá qual for a sua escolha – CPA-10, CPA-20, CEA ou Ancord, por exemplo – nós temos cursos preparatórios para certificações financeiras que vão te ajudar a ser um profissional top de linha. Se interessou? Cola com a Top!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

karine weber - 19/03/2018

boa tarde, os cursos de cpa10 e cpa20 é somente para pessoas com estudo de nível superior e pessoas que já estão trabalhando em alguma agencia bancaria?

Kleber Stumpf - 19/03/2018

Oi Karine, tudo bem? Tanto os cursos como a certificação da CPA 10 e CPA 20 tem como pré-requisito o ensino médio. Não é necessário estar trabalhando em nenhum banco, pelo contrário... hoje em dia os bancos já cortam do processo de seleção todos os candidatos que não tem pelo menos a CPA 10. Consegui esclarecer suas dúvidas? Qualquer coisa não hesite em perguntar novamente. ;) Qualquer coisa só me chamar. Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA. Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Um abraço, Kléber Stumpf

MARCOS ANTONIO SILVA - 09/06/2018

Quero paticipar

Kleber Stumpf - 10/06/2018

Oi Marcos, tudo bem? Manda um "quero participar" para mim no (54) 9.9984-8161 que eu já te add. ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA. Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Um abraço, Kléber Stumpf

Álvaro Nascimento de Lima - 24/05/2019

Só com o Ensino Médio e a CPA 10, quais cargos posso conseguir no banco ?

Kleber Stumpf - 27/05/2019

Oi Álvaro, tudo bem? Não. Infelizmente para poder trabalhar em uma instituição financeira a CPA 10 e estar cursando ensino superior são obrigatórios. Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA. Siga a gnt no Intagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Siga-nos no instagram. Um abraço, Kléber Stumpf

Karolina de Oliveira Rodrigues - 31/05/2019

Olá boa noite! Gostaria de esclarecer uma Dúvida! Sempre sonhei em ingressar na carreira bancária, porem não tenho nenhum curso superior apenas ensino médio, o que me aconselha fazer para ter a oportunidade de alcançar meus objetivos???

Kleber Stumpf - 02/06/2019

Oi Karol, Para ingressar na carreira bancária nos dias de hoje existem dois pré requisitos. O ensino superior, pelo menos em andamento e a certificação CPA 10. O grande passo para alcançar seus sonhos, é partir em busca dessas duas conquistas. Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA. Siga a gnt no Intagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Siga-nos no instagram. Um abraço, Kléber Stumpf

isaac emannuel - 30/06/2019

E quem tem restrição no nome ou divida caducada em algum banco. Se torna impeditivo entrar em outro banco mesmo com certificação?

Kleber Stumpf - 01/07/2019

Oi Isaac, tudo bem? Sim. O banco vende crédito e por isso é uma das poucas restrições para trabalhar em uma instituição financeira. Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA. Siga a gnt no Intagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Siga-nos no instagram. Um abraço, Kléber Stumpf

Idalina de Oliveira Carvalho - 18/07/2019

Se uma pessoa que trabalhou em empresa de valores e processou a empresa,tem chance de trabalhar em banco??

Kleber Stumpf - 19/07/2019

Olá Idalina, Aberta ao não, todos os processos trabalhistas são levados em consideração antes da contratação em uma instituição financeira. Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA. Siga a gnt no Intagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Siga-nos no instagram. Um abraço, Kléber Stumpf

Gislaine Jeronimo Figueiredo Da Silva - 26/07/2019

Boa noite, tenho uma empresa ltda inativa. Pode me atrapalhar em seguir uma carreira bancária?

Kleber Stumpf - 27/07/2019

Olá Gislaine, Cuidado que "inativa" perante os órgãos públicos... não existe. É importante que todos os informativos e declarações da empresa estejam em dia porque a empresa em si não é impeditivo porém restrições, sim. Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 20. Siga a gnt no Intagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Siga-nos no instagram. Um abraço, Kléber Stumpf

Beatriz Martins - 05/08/2019

Estou estudando para fazer a prova do CPA 10 para ingressar na carreira ban6. Porém tenho restrição no SPC Serasa. Isto pode impedir de conseguir uma futura vaga em banco privado ou público?

Kleber Stumpf - 06/08/2019

Oi Beatriz, tudo bem? Então, ter restrição de crédito é um impedimento sim, mesmo que a dívida "caduque" o banco mantém o registro por mais um tempo. Claro que se a dívida for paga estará tudo certo para a sua futura vaga. ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Siga a gnt no Intagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Siga-nos no instagram. Um abraço, Kléber Stumpf

Kelly Soraia Silva das Neves - 24/09/2019

Boa noite Já processei uma empresa por motivos de horas extras , isso pode me atrapalhar a trabalhar no banco ?

Kleber Stumpf - 24/09/2019

Olá Kelly, tudo certo? Na realidade, sobre o processo não. Porque, se caso o banco faça a busca, ele conseguirá consultar o candidato apenas na posição de réu, mas não de autor (quem entra com a ação trabalhista). Okay? E vamos ser sinceros, você está apenas correndo atrás de seus direitos, correto? ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Hygella Miranda - 09/10/2019

Olá, tenho chances de conseguir um emprego no banco privado sem ensino superior, mas com experiência? Pois estagiei em banco publico por 2 anos e pude aprender muitíssimo.

Kleber Stumpf - 09/10/2019

Olá, Hygella, tudo bem? Infelizmente não! Você deve estar ao menos matriculada em um curso de ensino superior para haver a contratação. Por isso se você pretende ingressar neste mercado é válido pensar em um curso superior. Boa sorte! ? Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Grineide de Oliveira da Silva Fortunato - 21/10/2019

Gostaria de ingressa na carreira Bancária, porém não sei por onde começa. Tenho o Ensino Médio Completo. Oque tenho q fazer? Fazer Faculdade?Estuda praquer? Fazer curso de quer? Durante quanto tempo? Oque paga pra fazer?

Kleber Stumpf - 21/10/2019

Olá, Grineide, tudo bem? Geralmente os bancos buscam pessoas que possuem Ensino Superior em áreas como: Ciências Contábeis, Economia e até Administração, e preferencialmente, escolhem quem está matriculado em uma instituição ou que já tenha concluído. Para ficar mais fácil, abaixo deixo para você um link de como ingressar na carreira bancária: https://www.topinvest.com.br/carreira-bancaria-como-ingressar/ Espero ter te ajudado, qualquer coisa é só chamar! ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

José Luiz - 22/10/2019

Inglês é pré - requisito básico para carreira bancaria, ou é um diferencial? Habilidades de programação é um diferencial para ingressar na área ou não "fede nem cheira" ?

Kleber Stumpf - 23/10/2019

Oi José, tudo bem? O Inglês na verdade é um pré requisito básico para tudo. É essencial em qualquer profissão, já o conhecimentos de programação é um bônus. Mas não é o mais atrativo para carreira. Imprescindível é conhecimento em vendas, atendimento ao cliente, produtos bancários, excel, calculadora HP 12c e assuntos relacionados. ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Daniel sabadini - 29/10/2019

Bom dia, estou interessado na carreira bancária, e já estou cursando o segundo período de economia... qual melhor caminho em relação aos certificados da anbina? Fazer o cpa 10, cpa 20 ou os dois? E se for fazer os dois preciso comprar dois cursos pra me preparar, ou consigo me preparar para as duas provas com apenas um curso?

Kleber Stumpf - 29/10/2019

Olá, Daniel, tudo bem? Para a carreira bancária é obrigatório possuir a CPA 10, por isso esse poderá ser a sua escolha de início de carreira bancária. Porém a CPA 20 se torna também um diferencial em seu currículo. E se você quiser pode fazer direto a CPA 20, pois contém o mesmo conteúdo e mais alguns complementares, por isso, se você for fazer esta o curso adquirido deverá ser o CPA 20 que terá todo o conteúdo. ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Assine nossas questões comentadas. Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Neto Mantovani - 09/11/2019

Olá tudo bem? Tenho 17 anos e ano que vem começo a faculdade de administração, meu sonho é trabalhar em alguma instituição financeira, possuo curso de inglês completo e também pretendo realizar a prova da cpa 20, você acha que com esses requisitos eu tenho mais chances de ser chamado para alguma instituição? obrigado.

Kleber Stumpf - 11/11/2019

Olá, Neto, tudo bem? O inglês é essencial você ter mesmo, já a certificação, as instituições sempre solicitam a CPA 10, porém se você fizer a CPA 20 o seu currículo se tornará um diferencial, então acredito que você está no caminho certo! :D ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 20. Siga a gnt no Instagram Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

leticia - 11/11/2019

Boa noite, tenho curso de tecnico em administração e estou terminando a faculdade de ciencias contabeis, e desejo muito ingressar na área bancária, porem não sei qual devo estudar fazer a prova do cpa10 ou a cpa20? Isso aumentará minhas chances ?

Kleber Stumpf - 12/11/2019

Olá, Letícia, tudo bem? Sim, aumentaria! A CPA 10 é exigida em qualquer banco, assim como um curso de inglês e até de técnicas de vendas, mas se você fizer a CPA 20 seu currículo terá mais visibilidade e será um diferencial para a sua profissão, pois eleva um nível maior! ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 20. Siga a gnt no Instagram Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Adriana Aparecida Silva Pereira de Campos1 - 27/12/2019

Olá, bom dia Kleber! Tudo bem? Eu gostaria de saber se realmente existe uma idade média para trabalhar em Banco. Tenho 32 anos e já ouvi dizer que apenas pessoas com idade máxima de 24, 26 anos conseguem ingressar em instituições privada, é verdade isso, ou ainda tenho chance rs....? Grata...Adriana

Kleber Stumpf - 06/01/2020

Olá, Adriana, tudo bem por aqui e com você? Olha eu acredito que não existe uma idade média, o que pode existir é que em determinados bancos existem "normas" de contratação. Logo, isso pode acontecer de acordo com cada instituição, por isso é bom pesquisar antes de tudo. Mas, a sua idade não quer dizer que deve desistir não, o mercado é enorme para todos. Boa sorte! ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Siga a gnt no Instagram Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Giovanni S. Oliveira - 17/01/2020

Oi Kleber! Meu nome é Giovanni, fiz 26 anos ontem e mudei da área de engenharia na UFABC para a área de ciências contábeis na FECAP e estou pensando sériamente em adquirir o certificado CPA 20 para dar um UP na minha carreira desde já. Acha recomendável por mais que eu não tenha experiência na área? Alguém com um certificado desses consegue alcançar um cargo de diretoria dentro do banco? Imagino que apenas a graduação e o certificado estejam longe de serem suficientes para uma ambição assim. O que mais recomenda para alguém ambicioso? Grato desde a leitura.

Rodrigo Costa - 20/01/2020

Gostaria de saber quantas vezes por ano acontece a prova CPA10 e ser preciso esperar formar turma para para que aconteça sua aplicação ?

Kleber Stumpf - 22/01/2020

Olá, Rodrigo! As provas acontecem diariamente, você pode verificar as datas disponíveis no site da Anbima e escolher a que fique melhor para você conforme a cidade em que você fará a prova.

Isabelle - 24/01/2020

É verdade que tem idade limite para ingressar em bancos? Os bancos contratam pessoas com 30 anos, por exemplo? Já sou graduada e pensei em fazer essa certificação, mas não sei se vai valer a pena ou vou fazer em vão.

Kleber Stumpf - 24/01/2020

Olá, Isabelle! Na verdade algumas instituições financeiras tem um pouco mais de restrição nas contratações. Mas isso não impede que você consiga uma vaga em um banco.

Daniele - 28/01/2020

Ola boa noite estou fazendo adm a distancia, com quanto tempo posso tentar um emprego no banco ?

Kleber Stumpf - 29/01/2020

Olá, Giovanni! Você pode tentar entrar em um banco como estagiário ou algum cargo mais baixo para adquirir experiência na área. O CPA 20 pode lhe ajudar a crescer dentro do banco, mas para um cargo de diretoria você também precisará futuramente de outros cursos como de vendas por exemplo. ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CURSO. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Kleber Stumpf - 29/01/2020

Olá, Daniele! Você pode tentar entrar no banco já enquanto está cursando a faculdade, quanto antes melhor. ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CURSO. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

João Vitor - 31/01/2020

Boa tarde! Atualmente faço o curso de gestão financeira e gostaria de fazer CPA10, porém gostaria de saber se posso fazer todas, CPA10,CPA20, CEA graduar em MBA isso ajudaria né?

Kleber Stumpf - 31/01/2020

Pode sim, João. Caso você se sinta confiante para começar pelo CPA 20, melhor, pois ele engloba o CPA 10 e mais um pouco. ;) Visite meu canal no YouTube! Veja alguns dos nossos cursos. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Thiago - 19/02/2020

Eu curso logística queria fazer o cpa 20 será que consigo entrar no banco

Kleber Stumpf - 20/02/2020

Tem chance sim, Thiago. Mas é sempre bom lembrar que vaga em bancos são concorridas então é importante deixar seu currículo competitivo com outros cursos como Inglês, Excel, Técnicas de vendas, por exemplo. ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 20. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Sunamita Dos Reis Teixeira Mariano - 14/04/2020

Ótima dica!!, me ajudou muito.

Kleber Stumpf - 15/04/2020

Valeu, Sunamita ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Lafortune Guyvenchy - 28/04/2020

Ótima dica!!!

Kleber Stumpf - 28/04/2020

Valeu! ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Um abraço, Kléber Stumpf

Ingrid - 22/06/2020

Adorei!!!!

Kleber Stumpf - 22/06/2020

Valeu, Ingrid! Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA 10. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

Amanda - 01/07/2020

Muito bom , gostei bastante das dicas e te parabenizar pela didática como passa o conhecimento ,algo tão complexo que parecia e quando assisto o seu canal fica muito fácil o entendimento.

Kleber Stumpf - 01/07/2020

Valeu, Amanda! ;) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA10. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

Maria da Conceição - 06/07/2020

Como faço pra enviar o meu currículo em PDF pra as agências de forma confiável? e como vc tem bastante experiência esse currículo passa por o gerente ou só por os atendentes?

Maria da Conceição - 06/07/2020

Só consigo engressar na careira bancária com uma formação profissional??

Kleber Stumpf - 07/07/2020

Olá, Maria! Não necessariaente, mas uma certificação hoje em dia é essencial :) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA10. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

Kleber Stumpf - 07/07/2020

Você pode entrar em contato por telefone e solicitar um e-mail que você possa encaminhar, Maria. :) Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA10. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

Fernando - 03/08/2020

Olá Kleber! Tudo bem? Parabéns pelo trabalho e pelo antigo. Em breve irei fazer a prova para tirar a certificacão CEA, mas não trabalho em banco. Pelo que observo a maioria que tem CEA trabalha em corretora, este seria o melhor caminho para iniciar no mercado financeiro (ou transiçao de carreira) ou tirando essa certificação também é possível trabalhar em banco (departamento) com investimentos? Obrigado!

Gabriel da TopInevst - 03/08/2020

Fala Fernando, tudo bem? Com a CEA você consegue sim trabalhar em bancos!! Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CEA. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

Evekyn - 03/08/2020

Olá estou estudando gestão financeira ,não tenho ensino superior ainda. ..posso tirar a certificação?

Gabriel da TopInevst - 04/08/2020

Bom dia Evekyn, tudo bem? Você pode sim tirar a certificação se não tiver o pré-requisito de ensino superior, sem problema algum!! Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA-20. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

Iago - 12/08/2020

Oi, tudo bem? Então para quem quer seguir a carreira bancaria, é melhor fazer o CPA-20 de uma vez? As chances de ser contratado são maiores?

Gabriel da TopInevst - 13/08/2020

Bom dia Iago, tudo bem? Então, a certificação é só o primeiro passo para você estar qualificado para entrar, ainda precisará demonstrar que pode agregar valor para a Instituição e nós podemos te ajudar a se qualificar ainda mais!! Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CPA-20. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

Carlos Henrique - 15/03/2021

Show de bola o conteúdo desse post!!! Tenho uma dúvida, eu sei que há algum tempo atráz era possivel estagiar em um banco sem ter essa certificação. Mas e hoje em dia, ainda existe algum banco que ofereça estágio para candidatos sem essa certificação?

Gabriel da TopInevst - 16/03/2021

Pouco provável! Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CURSO. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

Mikael Goes Nunes - 06/04/2021

A Top, sempre sendo Top... #pracima🚀

Gabriel da TopInevst - 07/04/2021

Boa tarde Mikael, tudo bem? Agradecemos o seu feedback!! Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CURSO. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!

anderson - 24/04/2021

Olá, boa tarde, gostei do conteúdo e estou estudando para a CPA - 20 pela top invest e tenho dúvidas, ou seria sugestão de matéria haha além de tirar a CPA - 20, quais cursos deveria fazer para agregar na carreira bancária? e também as instituições que são referencias desses cursos, encontrei o infi que representa a Febraban, porém os valores dos cursos são muito altos e não seria legal fazer um curso x e colocar que foi feito no site "cursos rapidos" ou "Linkedin learning" o que sugerem ?

Gabriel da TopInevst - 26/04/2021

Bom dia Anderson, tudo bem? Estamos estudando esta possibilidade, mas agora estamos focados no CNPI. Visite meu canal no YouTube! Adquira nosso curso completo para as provas da CURSO. Tenha acesso a todas as questões comentadas do Simulados TopInvest! Siga a gnt no Instagram e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita. Tenha acesso aos materiais de estudos da TopInvest Abraço!