E aí, pessoal, tudo beleza? Depois de termos conhecido a prova de certificação da CPA 10 e a porcentagem de pessoas que realizam a prova da Anbima em 2019 e que, infelizmente, tiveram o resultado negativo na CPA 10.

Para que você não entre nesse índice terrível, eu separei dicas de como estudar para a prova da Anbima CPA 10!

Se liga nas ideias essenciais que preparei e você se dar muito bem!

Iniciando com todo o gás!

Como estudar para a prova da Anbima Cpa 10 é um dos pontos de maiores questionamentos que temos aqui na TopInvest. Então, é indispensável que você foque no objetivo porque eu sei que você quer muito mais do que só passar, você quer: ser bancário, trabalhar no mercado financeiro ou ser promovidooooo!

Tempo é um fator escasso, então aprenda a administrá-lo;

Continue estudando somente enquanto você estiver sendo produtivo;

  • Estude até duas horas seguidas. Se for continuar estudando no mesmo dia, faça intervalos de no mínimo 30 minutos ininterruptos;

Para ficar ainda mais fácil a compreensão de como estudar para a prova da Anbima CPA 10, eu te aconselho a utilizar a Técnica de Pomodoro. Ela te auxilia a estudar em um determinado tempo e descansar em outro. Assim, seu rendimento aumenta e a sua capacitação também.

Como praticar essa técnica?

A Técnica de Pomodoro se baseia na divisão do seu tempo de estudo. Com ela é possível analisar e ver a melhor forma de como para a prova da certificação da CPA 10.

Isso porque ela te faz estudar 45 minutos e descansar 15 minutos, mais 45 minutos e descansar 15 minutos. Assim, você totalizará 1h30min estudando. Beleza, né?

Mesmo que você possa estudar só no final de semana, pois temos todo o tipo de situação.

Aí os seus estudos deverão ser divididos em 45 minutos de estudo e 15 minutos de intervalo, mais 45 minutos de estudo e mais 15 minutos de intervalo. Porém, agora você irá estudar mais 45 minutos e parar 30 minutos. 

Curso Online para Certificação CPA10

Continuando as dicas de como estudar para a prova da Anbima CPA 10:

  • Comece cedo a trabalhar o seu nervosismo. Adquira mecanismos para te tranquilizar. Isso vai fazer toda a diferença na hora da prova.

Lembra que já falei anteriormente que o nervosismo é uma das maiores causas de reprovação? É por isso que essa dica é super importante, pois é assim que você conseguirá trabalhar para que isso não te atinja.  

Exemplos:

  • Técnicas de respiração;
  • A prática de alguma atividade física;

Aproveite nossos materiais!

  • Utilize a apostila CPA 10 TopInvest atualizada;

Para anotações e/ou revisão dos conteúdos.

  • Utilize o grupo de estudos CPA 10 do Telegram

Link para acessar o grupo: t.me/cpa10TopInvest.

  • Faça os simulados da prova pela plataforma SIMULADOS TOPINVEST;

Pode acessá-la pelo site ou aplicativo: simulados.topinvest.com.br

7 passos para a sua aprovação:

E já que estou dando dicas nada melhor que te apresentar também os 7 passos para a sua aprovação:

Mas, antes de começar anote isso: estude módulo por módulos dica SUPER importante -, pois visa organização e fácil compreenção de todos os conteúdos. 

  1. Inicie um módulo, vendo todas as suas vídeos-aulas
  2. Ao concluir, veja suas anotações ou faça uma breve revisão com a apostila
  3. Faça um simulado apenas do módulo estudado, com no mínimo 20 questões
  4. Repita o processo até atingir médias superiores a 80%
  5. Continue essa estratégia até finalizar os estudos de todos os módulos
  6. Faça um simulado completo da prova CPA-10: Aqui, você testará de fato seus conhecimentos simulando a prova com todos os seus módulos e suas 50 questões. E no final, a plataforma mostrará o resultado, exibindo qual foi o seu número de acerto de questões e seu desempenho por módulo.
  7. Revisão: nos módulos que você obteve um mal desempenho – abaixo de 80% de acerto – será necessário fazer uma revisão. Seja vendo novamente as vídeo-aulas, estudando pela apostila ou revisando as suas anotações. 

Te digo isso porque é fundamental você se preparar e se sentir à vontade com o conteúdo. A teoria unida à prática é essencial, por isso pratique e faça simulados de cada módulo com no mínimo 20 questões. 

E ainda lembrando que há os comentários em vídeo, pois acontece de muitas vezes não lembrarmos de um pequeno detalhe e para não precisar ir perder tempo procurando, é só clicar no “Comentário em vídeo”, que ali você terá uma explicação breve e útil.   

Mais de 4000 questões comentadas para sua certificação financeira

Quando posso fazer a prova?

Quando você estiver tendo um desempenho de no mínimo 85% de acerto em cada módulo, como já falei ali em cima. Isso é um conselho meu para que você tenha um melhor desempenho e por ter agregado todo o conteúdo necessário. Mas, é claro que, se você tiver o seu desempenho maior, está maravilhoso!

Quanto maior for sua execução e entendimento das questões, melhor será a sua experiência no dia prova e mais fácil ela se tornará. 

E cuidado para não decorar as questões. É importante você entender o que ela está pedindo e não apenas saber a resposta.

Me sinto preparado para fazer a prova!

Se você sentir que essa é a hora, então, a hora é essa para marcar a prova no site da Anbima. 

Eu te indico, por experiência própria, marque a prova para a primeira hora do dia, no período da manhã, na primeira data possível. Entendeu?

Sabe por quê? Pensa comigo, você vai utilizar esse conteúdo para alguma coisa depois da prova? Muito provavelmente que não, pois essa é a vida, a gente estuda para poder utilizar muito, muito pouquinho. 

Há algumas coisas que serão utilizadas, porém, na grande maioria, não! É por isso que você deve marcar o máximo antes possível, pois aí você estará preparado e com o exercício fresco em sua cabeça. E de manhã cedo, tudo se torna mais acessível.

Agora que você já sabe como estudar para a prova da Anbima CPA 10 ficou muito mais fácil se preparar, não é? Então, bora estudar e marcar essa prova!

Além disso, as provas a partir do mês de abril de 2021 contarão com novos conteúdos. Você pode ficar tranquilo, pois todas os nossos conteúdos estão atualizados pra você estudar e garantir a tão sonhada certificação. O curso, o simulado e as apostilas já estão todos atualizados para que você desfrute de um conteúdo completo e completamente atualizado. Fica tranquilo, que nós sinalizamos o que é conteúdo novo.

Boa sorte! 

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!