Certificações Financeiras

Prova da Anbima: 7 Motivos para fazer em Janeiro

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 7 de novembro de 2019

Você não conseguiu tempo hábil estudar em 2017 mas ainda quer ter uma oportunidade para melhorar a sua carreira profissional e buscar uma promoção realizando a prova da Anbima?

Está com a agenda livre agora em janeiro e quer fazer algo de produtivo? Tem medo das possíveis mudanças que podem ocorrer em março na prova da anbima? Então vem comigo que vou te dar 7 motivos para fazer a prova da Anbima em janeiro.

1) A prova pode mudar

Assim como aconteceu em 2017, em 2018 a prova da anbima tem grandes chances de passar por uma atualização no mês de março. Vale lembrar que em cada atualização a prova fica mais difícil. Em 2017 por exemplo, na prova da CPA 10 um capítulo inteiro sobre VGBL e PGBL foi adicionado.

2) Poucas interrupções

No início do ano entre as festas de natal e ano novo até o carnaval não existem muitas interrupções no calendário. Fica mais fácil para estudar sem ser interrompido devido a feriados. Você não precisará interromper seus estudos para receber um parente em casa ou comprar presentes de natal.

3) A pressão é menor

Muitos bancários já sofrem com uma pressão imensa no seu dia a dia e as vezes. Muitas vezes quando solicitado você tem pouquíssimos dias para fazer a prova da Anbima. No início do ano está pressão costuma ser menor, o que deixa seus estudos muito mais leves. Como a pressão é menor seus estudos serão mais eficientes.

Curso Online para Certificação CPA10

4) Férias da Faculdade

Ao estudar durante na sua época de descanso da faculdade, você terá mais energia para estudar para prova da Anbima. No seu período de descanso você poderá estudar um número maior de horas por dia. É óbvio, você terá que sacrificar algumas horas de passeio no parque no horário de verão. Porém se você fizer isso em equilíbrio se sentirá bem consigo mesmo o que fará com que seus estudos rendam ainda mais.

5) Impressionar seus superiores

Durante o período de férias escolares além de você ter mais tempo para estudar, passar em uma certificação logo no início do ano sem nenhum superior lhe pedir estudando nas suas férias inclusive irá causar uma boa impressão com seus superiores. Como comentei no meu vídeo respondendo a dúvida se quem trabalha no caixa precisa da CPA 10 é importante sempre fazer mais do que aquilo que lhe pedem.

6) Você está animado

Todo mundo faz promessas de fim de ano como emagrecer, começar um esporte, beber menos, passar na prova da anbima… Além de estar fisicamente descansado devido aos feriados e férias da faculdade sua mente estará em um estado Zen com o ânimo renovado. O momento perfeito para aprender e otimizar seus estudos.

7) Mais tempo para realizar os simulados

Quem nos acompanha a um tempo sabe que eu afirmo e reafirmo que a melhor forma de se preparar para qualquer prova é através dos simulados. Fazendo o simulado da CPA 10 ou o simulado da CPA 20 o maior número possível de vezes você aprende com seus erros e se habitua com a forma com a qual as questões são apresentadas.

Eu realmente espero que você leve minha dica de fazer a prova da Anbima em janeiro a sério. Ela pode ajudar a acelerar a sua carreira bancária.

Download Gratuito

7 Dicas para conseguir sua Certificação Financeira

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *