Noções de Economia

O que são Métodos Quantitativos?

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 8 de setembro de 2020
Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os Métodos Quantitativos nada mais são que o uso de estatísticas para quantificar e avaliar informações. Eles se tornam primos do raciocínio lógico, frente ao comportamento humano.

É por meio deles que desenvolvemos meios para alcançarmos determinados fins. Como, objetivos específicos, realizações, e no caso de finanças, a interpretação e entendimento de um bom investimentos.

Por isso é que utilizamos as estatísticas, pois métodos quantitativos determinam sua legitimidade a partir de dados e desempenhos estatísticos para não ficarmos apenas no “achismo”.

Curso online Preparatório para Ancord AAI

A relação com a estatística

Se você não lembra, a estatística é o ramos da matemática que utiliza análises interpretativas e apresentações de massas númericas para podermos fazer uma decisão.

É exatamente assim, ela é uma área da ciência exata que coleta e organiza dados para serem analisados por nós. Seja para qualquer decisão necessária.

Logo, partimos do pressuposto que ao tomarmos uma decisão teremos um comportamento.

Por isso que dizemos que lembramos do comportamento humano. E falando em comportamento humano, você não lembra de alguma coisa?

Sim, isso mesmo, as heurísticas.

Mais de 4000 questões comentadas para sua certificação financeira

Métodos Quantitativos e a heurística

A uma relação entre os Métodos Quantitativos e as heurísticas comportamentais, pois, logicamente, estamos falando de comportamento humano. Onde uma decisão nos faz ter um comportamente como resultado.

Mas, vale ressaltar que ao falarmos de Métodos Quantitativos existe uma lembrança das heurísticas. Porém, utilizamos única e exclusivamente, de raciocínios lógicos e estatísticas.

Visto que, precisamos de dados estatísticos para determinarmos nossas escolhas.

Quer passar em uma certificação Financeira?

Receba um e-book exclusivo com 7 dicas para ser aprovado!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *