Você já deve estar cansado de ler sobre a importância das provas da ANBIMA.

Por isso prometo que não vou falar nada sobre isso neste artigo.

O assunto de hoje é mais focado nos seus estudos e principalmente uma metodologia muito eficiente de como como responder as questões da ANBIMA para aumentar suas chances de aprovação.

Como estudar?

A parte prática do estudo depende muito de pessoa para pessoa. Eu tenho bastante facilidade de aprender apenas prestando atenção, lendo ou assistindo algumas vídeo aulas.

Mas existem pessoas por exemplo, que gostam de copiar, montar organogramas, repetir em voz alta para memorização, entre outros métodos… eu tenho uma super dica para te ajudar a estudar para as provas da ANBIMA.

  • O primeiro passo, é se inteirar sobre o conteúdo. Seja lendo ou assistindo as vídeo aulas.
  • Agora o ideal é você realizar o simulado de duas a três vezes, para testar seus conhecimentos. Isso o ajudará a ver o que realmente aprendeu e quais são os assuntos que ainda tem dificuldades;
  • Então, volte a revisar o conteúdo que você está tendo um baixo índice de acertos. Reveja o conteúdo atentamente;
  • Novamente, retorne para os simulados. Veja se houve progresso de seu aprendizado;
  • Agora que sobraram poucas questões que você tem dificuldades, a minha dica é anotá-las em um papel, junto as suas respostas corretas. Tente memorizar qual é a alternativa correta de cada uma.

Você pode estar se perguntado: “Ok, agora que já sei como estudar… onde encontro os materiais para assimilar o conteúdo?”

Onde encontro conteúdo CPA?

Você pode encontrar todos os conteúdos das provas da ANBIMA neste post específico ou procurando no nosso site TopInvest. Lembrando sempre que é sim possível passar nas provas estudando somente com o material gratuito mas é necessário um tempo de estudos maior, algo em torno de 30 dias.

Curso Online para Certificação CPA10

Como responder as questões da ANBIMA?

Chegamos ao ponto chave. Como responder as questões da ANBIMA?

O que eu vou te ensinar é uma técnica bem conhecida de concurseiros e tem um grande sucesso se aplicada tanto nas provas da ANBIMA quanto em qualquer prova de múltipla escolha que você venha a fazer.

RESPONDA POR ELIMINAÇÃO.

Pode parecer algo bobo, mas revisar ler todas as alternativas da questão e eliminar as alternativas inválidas pode fazer uma grande diferença. Afinal uma questão pode mudar o resultado não é mesmo?

Como comentei acima esta é uma técnica muito comum entre concurseiros mas é especialmente eficiente para o pessoal que vai fazer as certificações financeiras e o motivo é muito simples. O vício do simulado. Sim, os simulados são fundamentais para sua preparação e você deve fazê-lo muitas e muitas vezes mas é preciso um cuidado especial para não decorar. O que acontece que as pessoas ficam literalmente viciadas no simulado sempre tentando melhorar a média e acabam decorando algumas questões o que pode ser fatal na hora da prova.

Mais um motivo pelo qual essa técnica é muito eficiente é que as provas da ANBIMA vem ficando cada vez mais difíceis e mais interpretativas. As principais palavras ciladas para os afobados são: não, incorreta, errada, exclusivamente, fundo de ações, exclusivo, garantia, auferido, diferido…

Essa técnica de responder por eliminação pode te ajudar muito porque não será necessário ficar chutando a resposta certa ou em algum caso específico aumenta suas chances de chute de 25% para 50% porque normalmente sobram somente duas alternativas cabíveis. Lembre-se: ” Quando você elimina o o impossível, o que sobra (por mais improvável que pareça) só pode ser a verdade”.

Preciso de um curso?

Esta é uma pergunta muito comum aqui no site. A resposta como quase tudo em finanças é… depende.

O nosso simulado CPA 10 e o simulado CPA 20 são sem sombra de dúvidas uma das melhores ferramentas de estudo. Além disso, aqui você encontra o conteúdo completo de estudos de forma totalmente gratuita.

Mas estudar somente pelo simulado não é suficiente, pois primeiramente você precisa aprender o conteúdo. 

Esse é o grande segredo. Se você não está sob pressão da sua gerência e tem de 30 a 45 dias para estudar, não é necessário adquirir um curso. Você pode aproveitar tranquilamente de todo nosso conteúdo gratuitamente.

Em contrapartida, se está sob pressão e precisa com certa urgência “tirar a CPA 10 e CPA 20” é sim importante você adquirir um curso.

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!