Certificações Financeiras

Ética na Venda - Venda Casada

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 7 de novembro de 2019

Cursos Anbima, Ancord e Abecip com Desconto

Pode parecer bobo, mas hoje irei falar de uma coisa muito importante não só para quem está se preparando para alguma prova de certificação, mas como também para a sua vida profissional: a ética durante a venda.

Para já deixar tudo nos conformes, que tal já ir dando um play aqui no vídeo?

Ética na Venda e Venda Casada

Se você tem ética na hora da venda de produtos e não faz venda casada, com certeza irá dormir tranquilamente à noite. Mas, se você é daqueles que vende apenas para bater meta, e muitas vezes sem notar, prejudica a vida de uma família. Aí meu amigo, só vai causar estresse.

É por isso que falarmos sobre ética na venda é tão importante para que não exista a venda casada.

Curso Online para Certificação CPA10

O que é Ética na Venda?

O próprio mercado financeiro tem uma ética, que precisa ser respeitada nas interações entre os agentes para com o público.

Ela visa a construção de uma relação de confiança, fundamental para o desenvolvimento de um mercado financeiro. E para que se tenha uma visão de longo prazo para com os clientes.

É por isso que eu te pergunto: você faria para você?

É uma venda construtiva, onde se deve entender o produto e o cliente que você está atendendo, para aí sim criar a relação de confiança que se deve possuir. Por isso perguntei se você faria por você, ou se até gostaria que alguém fizesse para você.

O que é Venda Casada?

Agora, a venda casada é uma coisa completamente diferente, mas que devemos saber, para que possamos praticar tudo com ética na venda.

A venda casada é o ato de subordinar a venda de um produto ou serviço à aquisição de outro.

Como por exemplo, para uma pessoa ter um cartão de crédito, é preciso comprar um título de capitalização. Se você oferecer um produto a um cliente, mas ele pode levá-lo apenas se comprar um outro, você está agindo sem ética e está praticando a venda casada.

Mais de 4000 questões comentadas para sua certificação financeira

Você está dando uma condição ao consumidor, sem ele poder escolher apenas um produto. Mas sim comprar um produto obrigatório para levar o outro.

Essa venda não se caracteriza por vantagens oferecidas, condições mais favoráveis aos clientes e outros casos (condição comercial).

Por isso, mais uma vez eu repito: pratique a ética que você verá como ficará mais fácil de trabalhar e ainda garantir melhores ofertas para você e seu cliente.

Nunca esqueça disso!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *