Independente de qual certificação você está estudando os simulados são parte fundamental da preparação para a prova.

Sabendo disso há algum tempo já disponibilizamos em nosso aplicativo para Android e IOS a possibilidade de criar um simulado personalizado e agora essa função chegou também ao navegador.

Isso mesmo, agora aqui no site da TopInvest é possível criar um simulado personalizado da forma que você desejar para estudar por módulos e otimizar seus estudos. Para criar o seu simulado basta seguir os passos abaixo:

  1. Dê um nome ao seu simulado
  2. Escolha a quantidade de questões (no mínimo 10 ok?)
  3. Agora é necessário escolher qual o tempo máximo para responder
  4. O quarto e último passo para criar seu simulado personalizado é escolher os assuntos. Para isso basta preencher o % de cada tema que você deseja que o simulado contenha. Sempre lembrando em fechar 100%
  5. Boa sorte

Como estudar para a prova

Ambas as provas tem um conteúdo muito extenso e por isso é importante saber como se preparar para CPA 10 e CPA 20. São centenas de matérias para ler, vídeos para assistir, questões para treinar os conhecimentos e muito mais.

A boa notícia é que se você não tem recursos para investir em um curso para estudar aqui em nosso site você encontra todos os materiais de estudo gratuito. Basta seguir os links abaixo:

Curso Online para Certificação CPA10

Materiais de Estudo CPA 10

Materiais de Estudo CPA 20

É claro que se você tem condições de adquirir um curso a sua preparação pode ser muito mais eficiente e mais rápida.

Conheça nosso Curso Preparatório CPA-10

Conheça nosso Curso Preparatório CPA-20

Mas comprando um curso ou não o conteúdo ainda é muito extenso e você precisará de um método de estudos. Então se liga no passo a passo de como se preparar para CPA 10 e CPA 20:

  1. O primeiro passo é se “inteirar” sobre o conteúdo. Neste primeiro passo você precisa estudar o conteúdo seja lendo nossos artigos ou assistindo as vídeo aulas. Nesta primeira etapa você vai ter um primeiro contato com os assuntos da prova. Fique tranquilo, você não vai aprender tudo vendo apenas uma vez.
  2. Agora que você já tem uma base do conteúdo o ideal é você realizar o simulado personalizado de duas a três vezes. Desta forma você terá uma noção clara de o quanto aprendeu (lembrando que na prova você precisa ter um desempenho mínimo de 70%). Ao realizar o simulado três vezes fica claro quais os conteúdos você tem um bom domínio e quais você ainda tem dificuldades.
  3. Agora que você já sabe o que está com maior dificuldade deve voltar a revisar este conteúdo. Por experiência a grande maioria das pessoas tem maiores dificuldades em 3 capítulos. Os fundos de investimento, instrumentos de renda fixa e variável e os planos de previdência. O motivo é simples, aqui estão envolvidos muitos detalhes como Tributação, Taxas de Administração e Carregamento e a grande variedade de produtos de investimento na renda variável;
  4. Conteúdos de dificuldade revisados é hora de retornar aos simulados. Como foi o seu progresso? Aumentou bastante a média?
  5. Agora que sobraram poucas questões que você está com dificuldades, a minha dica é anotar todas as questões onde persiste a dificuldade. Anote a resposta correta e tente memorizar a alternativa certa criando frases afirmativas. Por exemplo “A tributação do investimentos em ações varia conforme o prazo”. Muita atenção nesta etapa, você deve tentar memorizar o conteúdo, e não decorar as questões. Mesmo que caiam diversas questões semelhantes e as vezes até alguma idênticas memorizar o simulado pode ser uma armadilha.
  6. Por fim continue estudando até o momento da prova. A dica final é realizar o simulado minutos antes da prova para ter certeza que o conteúdo está fresquinho na sua memória. Para isso é só baixar nosso app Simulados TopInvest disponível tanto para Android como para IOS.

Estes últimos passos são importantes porque é uma forma de aprender com seus próprios erros. Outra grande vantagem destes 6 passos é que a prova é muito semelhante ao simulado, é comum que a prova tenha questões idênticas ao simulado.

Costumo dizer sempre que ao atingir médias de 85% no simulado você está preparado para fazer a prova.

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!