Hoje vou dar uma dica sobre os 11 Melhores Apps para Investidores que já encontrei desde o surgimento dos smartphones.

Eu espero que goste, caso tiver algum que você utilize e não esteja na lista não deixe de colocar nos comentários. 😉

Em uma época onde as pessoas não vivem mais sem o smarthphone, seria muito interessante encontrar bons apps focados em investimentos não é mesmo? Afinal, temos tanta porcaria no celular e um aplicativo útil viria a calhar.

Além do Whatsapp, Snapchat, Instagram e outros, podemos sim encontrar apps voltados ao mercado financeiro, e tem várias opções interessantes.

Com esses aplicativos instalados em seu aparelho fica mais fácil, negociar, analisar, e acompanhar o mercado.

Dá uma olhadinha na lista com os 11 apps mais interessantes que encontrei para você.

Ah, nesta lista não levei em consideração os aplicativos de bancos e corretoras do qual somos clientes (apenas de forma genérica, afinal não adianta você ser cliente de um banco e ter o aplicativo de outro) porque não vivemos sem eles e é necessário ter o aplicativo da empresa que somos clientes.

1) MSN Dinheiro

O meu predileto dos 11 Melhores Apps para Investidores! O MSN Dinheiro é fantástico e super fácil de usar.

Uma das coisas que mais me agrada nele é a estrutura do aplicativo em si. No MSN Dinheiro podemos cadastrar ativos que fazem parte de nossa carteira de investimentos, ou que simplesmente despertam nosso interesse como moedas, BitCoin e outros indicadores relacionados a finanças.

O app traz ainda uma seção para noticias que é constantemente atualizada. Afinal, faz parte de um portal da Microsoft.

Nesta seção de notícias são oferecidos conteúdos dos principais portais referentes a finanças e investimentos.

Ainda falando sobre as funções do MSN Dinheiro, podemos destacar a opção de visualizar os principais ativos negociados no mercado como: moedas, ações, índices, entre outros.

Ah, e tem também todas aquelas ferramentas mais comuns como calculadoras desenvolvidas para o investidor fazer simulações de aposentadoria, poupança e afins.

Com certeza, o MSN Dinheiro é um app que não pode faltar eu seu celular!

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

2) Bloomberg

Outro dos 11 Melhores Apps para Investidores que me agrada bastante. Dessa vez, esse é totalmente em inglês porem, possui uma quantidade de informação absurda.

Bloomberg é um canal de televisão americano especializado em investimentos dos Estados Unidos (na verdade é o maior canal de finanças e investimentos do planeta)… focado 24 horas em mercado financeiro. Coisa que aqui no Brasil ainda não temos.

Por se tratar de um canal americano, a grande maioria das noticias é relativa ao mercado yankee, mas isso não reduz a importância do app.

O usuário de maneira similar ao MSN Dinheiro, pode cadastrar ativos no app para poder acompanhar e analisar.

As ações e fundos imobiliários brasileiros também são super fáceis de se encontrar no aplicativo do Bloomberg. Fato que agrega bastante valor ao aplicativo.

Na realidade, acredito que a grande maioria de ativos do planeta possuem alguma informação na plataforma.

Assim, fica fácil você centralizar tudo que precisa saber de finanças e investimentos nesse app. Lembre-se que ele é em inglês.

Ainda, gostaria de mencionar que através do app do Bloomberg o usuário poder acompanhar o canal de TV ao vivo com os principais programas de maneira gratuita.

3) BM&F BOVESPA

Mais um aplicativo focado em mercado onde os usuários podem cadastrar os ativos que mais interessam, e assim acompanhar o vai e vem das cotações dos valores mobiliários.

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

O aplicativo da Bovespa segue  a linha do Bloomberg e do MSN Dinheiro, porem com algumas coisas a mais. Ao contrario do Bloomberg, essa plataforma, é totalmente em português.

Este app traz muitas informações relevantes sobre o mercado nacional. De maneira bem similar ao site da BM&F, que acessamos pelo computador.

Observando esses detalhes acredito que esse aplicativo, possui qualidades suficientes para estar instalado em seu celular.

4) APPs corretoras

Não podemos esquecer dos apps das corretoras que somos clientes. Praticamente todas as corretoras de valores possuem algum tipo de app.

Essa iniciativa vem de encontro com a comodidade que os celulares nos oferecem. Nada melhor do que poder investir a qualquer momento, e em qualquer lugar.

Observando isso, as corretoras investiram bastante na construção de boas plataformas para celulares. Nos aplicativos de corretoras é possível comprar e vender ações, fundos imobiliários e qualquer outro ativo financeiro.

Talvez, seja ainda mais fácil operar pelo celular do que pelo navegador no caso de algumas corretoras. Enfim, para você que já é cliente de alguma corretora, procure saber as formas de negociar ativos disponíveis pela mesma.

Se houver um app capaz de agilizar suas operações, pode ser uma boa para evitar ficar de fora de algum negócio! Baixe, e comece a investir.

5) App de Bancos

Além das corretoras independentes contar com o aplicativo do seu banco no celular poder trazer ainda mais benefícios. Assim fica mais fácil enviar dinheiro e monitorar os depósitos em  sua conta.

Como estamos falando de corretoras independentes, o envio de dinheiro por meio de um banco é primordial e nada mais fácil do que fazer isso através de um aplicativo.

Quando recebemos distribuições de ações ou fundos imobiliários, às vezes decidimos resgatar a quantia ao invés de fazer a reaplicação. Esses resgates quando solicitados às corretoras são feitos por meio de TED. Um tipo de transferência mais rápida, que acontece no mesmo dia.

Se você tiver o app do banco, fica super fácil ficar conferindo quando o dinheiro é creditado na sua conta.

6) Tesouro Direto

Uma das ultimas evoluções do programa de títulos do governo federal foi à criação de um app.

O aplicativo foi desenvolvido para que todos os investidores possam ter acesso aos valores dos papeis negociados.

O investidor ainda pode contar com a possibilidade de visualizar o extrato dos seus investimentos no tesouro direto com todos os seus títulos em carteira além de saldo, e desempenho.

Tudo isso sem mencionar a possibilidade de negociar os papéis existentes na carteira. É super fácil comprar e vender títulos públicos pelo aplicativo.

E o melhor, tudo por meio de seu celular. Até pouco tempo atrás investir em títulos públicos era complicado, imagine então pelo celular! Era imaginável.

Agora não é mais preciso ter um computador para comprar e vender os títulos do tesouro.

Você pode fazer tudo isso através do seu celular!

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

7) HP 12c

Uma calculadora icônica, provavelmente símbolo das finanças. HP 12C é uma calculadora completa para fazer qualquer cálculo financeiro.

Com a calculadora HP12c ou com o aplicativo você pode efetuar cálculos de juro composto, simulação de parcelamento com juros simples ou compostos e uma infinidade de cálculos.

O melhor é que você pode fazer tudo isso sem precisar de uma planilha do Excel. De maneira bem simples os cálculos podem ser feitos e seus resultados visualizados na tela do aplicativo.

Uma calculadora como HP 12C, custa em média R$: 250,00, mas instalando esse aplicativo, você consegue usufruir de todos os benefícios de graça.

Para utilizar bem a HP12c é preciso que você saiba o significado das teclas.

Agora, vai uma dica…

Posso garantir ao leitor, que as funções mais utilizadas são;

  • n – (tempo)
  • i – (taxa)
  • PMT (pagamentos periódicos)
  • FV (valor futuro)
  • PV (valor presente)

Utilizando elas de maneira correta, você poderá elaborar seus cálculos, e descobrir por exemplo…

Quanto mil reais, podem render, durante 12 meses, a uma taxa de 1% ao mês (tratando de capitalização composta).

8) Buscapé

Esse aplicativo não tem muito a ver com investimentos, ações, mercado, dólar, etc. Na realidade esse app foi desenvolvido para você economizar nas compras.

Por meio aplicativo do Buscapé, você pode fazer pesquisas entre lojas online e encontrar o produto mais barato sem precisar ficar batendo perna de loja em loja.

No aplicativo do buscapé também é possível ver analises de outros consumidores e as notas que outros usuários deram para o produto ou a empresa que está vendendo.

Com esse aplicativo você pode economizar nas compras ao toque do dedo.

9) Money Lover

Todo investidor precisa controlar bem sua carteira. Ou melhor, seu dinheiro.

Sendo assim, não poderia faltar uma indicação de aplicativo para o controle financeiro.

O Money Lover é um dos aplicativos mais baixados. Com ele é possível controlar as finanças, mantendo tudo sobre controle.

Neste app você pode separar os recebimentos de seus pagamentos, e fica mais fácil de analisar tudo com mais tranquilidade e clareza.

O app ainda conta com uma interface bem interessante e limpa, deixando as informações mais claras.

10) Infomoney

O Infomoney é uma plataforma de noticias e acompanhamento de ações.

Este app é muito interessante porque ele contem uma boa quantidade de noticias com qualidade. Você pode ficar informado no dia a dia do mercado sem precisar ficar pesquisando em diversos sites.

O aplicativo funciona praticamente como um portal de investimentos.

No aplicativo os investidores podem analisar ativos e fazer consultas sobre ações, índices, e cotações em geral.

11) Mobills

Deixei o melhor para o final. O Mobills é um software e um aplicativo de finanças pessoais.

A diferença que ele é o melhor e mais completo de todos.

Usando o Mobills você pode controlar todas suas receitas e despesas categorizando elas.

Isso mesmo, você cria as categorias como você quiser. Nada destes aplicativos que você só pode usar as coisas do jeito que estão. Outra coisa bem legal neste aplicativo é que você pode personalizar seu planejamento financeiro criando metas e orçamentos. O mais legal é que quando você chega a 80% do orçamento o app te manda um notificação para você ficar em dias com as suas finanças.

Haja memória para conseguir manter instalados todos esses aplicativos! Não será fácil manter todos e ainda acessar os mesmos com frequência.

O importante é, ao menos experimentar cada um desses aplicativos e assim, poder escolher o qual você mais gosta.

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

Com relação aos app de bancos, corretoras e do tesouro direto, acredito que sejam indispensáveis.

Uma vez que eles podem agilizar bastante nossas operações evitando o incomodo de ter que esperar para conseguir acessar um computador.

E então, o que achou dos 11 Melhores Apps para Investidores?

Se tem algum que você gosta de usar e não está neste lista deixa nos comentários que iremos apliar a lista!