Uma pergunta muito comum do pessoal que trabalha em banco é se quem trabalha no caixa precisa ter CPA 10.

Pensa comigo…

Eu sou caixa em um banco e me falaram que preciso ter a certificação da CPA 10.

Eu realmente preciso dessa encrenca?

Bom, em termos de regulamentação seja pelo BACEN, CVM, ANBIMA ou qualquer outra entidade reguladora a resposta é não. O caixa não precisa ter nenhuma certificação financeira.

Pense no seu Futuro

Agora, você quer ficar trabalhando no caixa o resto da sua vida?

Os colaboradores que se destacam no caixa normalmente são rapidamente promovidos. Para isso é importante mostrar interesse, cumprir as metas e principalmente ir além do básico e daquilo que o banco te pede.

E o ponto de vista mais interessante de todos é que se o banco está te pedindo para tirar a CPA 10 provavelmente você tenha a oportunidade de ser promovido em breve.

Tendo a CPA 10 quando você perceber que o seu cliente você tem a oportunidade de apresentar a um gerente para que sejam oferecidos produtos de investimento.

Curso Online para Certificação CPA10

Faça sempre além do trivial e pense fora da Caixa. Como faz parte do dia a dia você sabe que é importantíssimo estar super atento para não dar uma diferença no caixa ao final do expediente.

Prestando bastante atenção você também vai ver que muitas oportunidades vão lhe surgir. Trate seu cliente bem e se preocupe com ele, as pessoas sentem esta intenção. Se seu cliente vai pagar com você o carnê de uma financeira fale sobre ele sobre as vantagens de trazer este financiamento para o banco e o quanto ele pode economizar.

Somando a CPA 10 que é obrigatória a cargos de gerência e este comportamento exemplar este tipo de colaborador rapidamente é promovido e não para por ai…

As grandes instituições financeiras adoram profissionais de carreira com os quais elas possam contar por bastante tempo. Continue com está atitude e comportamento exemplar e você terá uma bela carreira pela frente.

Gostou desta dica? Veja muito mais na seção específica de dicas para CPA 10 e CPA 20.

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!