Ser um correspondente bancário é uma opção atraente, quando se trata da sua carreira financeira? Se sim, talvez ser um correspondente Bradesco pode ser a sua escolha ideal. 

Vamos entender melhor os porquês?

O que é um correspondente Bradesco?

Um correspondente Bradesco é a Pessoa Jurídica que irá fazer o intermédio entre os serviços financeiros desta instituição e os clientes. Assim, será possível receber pagamentos, fornecer cartões de crédito e débito, realizar empréstimos, financiamentos, entre outras funções.

O que faz um correspondente bancário Bradesco?

Ao se tornar um correspondente bancário Bradesco, a sua lista de funções poderá incluir:

  • Encaminhamento de pedidos de cartões;
  • Solicitação de abertura de contas;
  • Recebimento de pagamentos de qualquer natureza;
  • Intermédio de financiamentos;
  • Análise de crédito;
  • Entre outros.

Em resumo, seus clientes encontrarão em você, ou seu estabelecimento, os serviços que encontrariam em uma agência Bradesco.

Quais as vantagens de ser um correspondente Bradesco?

O Bradesco oferece aos seus correspondentes uma série de vantagens exclusivas, olhas só:

1. Atendimento a todos os segmentos de clientes;

2. Diversidade de serviços em um mesmo estabelecimento;

3. Expectativa de ganhos;

4. Facilidade no acesso aos serviços bancários;

5. Fidelização ao estabelecimento;

6. Horário de atendimento diferenciado;

7. Novos serviços e parcerias;

8. Promoções conjuntas;

9. Qualidade no atendimento;

10. Tecnologia e treinamento.

Quanto ganha um correspondente Bradesco?

Em média, o salário mensal de um correspondente Bradesco fica em torno de R$2.500,00. Contudo, é importante lembrar que a remuneração dos correspondentes bancários é feita também a partir de comissões Ou seja, a cada operação realizada, 6% do valor vai para você.

Tabela de comissão correspondente bancário Bradesco

Para entender melhor como a remuneração desse correspondente vai acontecer, trabalhando para o Bradesco, a melhor alternativa é consultar a tabela de comissões fornecida pelo próprio banco. Com ela, é possível saber exatamente qual o valor para cada tipo de operação.

Como ser um correspondente Bradesco

Curtiu a ideia de se tornar um correspondente bancário Bradesco? Então, se liga no passo a passo de como oficializar essa parceria e começar a trabalhar.

Obtenha uma certificação financeira

Se você pretende trabalhar apenas com o recebimento de pagamentos, pode pular este primeiro passo. Contudo, se a sua intenção é fornecer operações de crédito, então, é necessário que tenha uma certificação financeira.

Neste caso, as opções disponíveis são:

  • Febraban Completa ou ANEPS Completa: ambas te autorizarão a trabalhar com Crédito Direto ao Consumidor, financiamento de veículos e crédito consignado. Para se inscrever, não é necessário esperar por algum período específico do ano;
  • ABECIP CA-300 ou ABECIP CA-600: essas duas certificações são especiais para quem deseja trabalhar com crédito imobiliário. Portanto, se este for o seu desejo, é necessário ter a Febraban ou a ANEPS, além de uma ABECIP.

Reúna os documentos necessários

Os documentos normalmente exigidos para se tornar um correspondente bancário são: CNPJ, conta no banco e comprovante de residência.

Para saber a lista completa, antes é preciso preencher o formulário do Bradesco. Após isso, eles conversarão com você.

Entre em contato com o Bradesco

Por fim, é preciso ir pessoalmente até a agência Bradesco mais próxima de você para encontrar o gerente local e formalizar a parceria entre o banco e você. 

Deseja se tornar um correspondente Bradesco e precisa de uma certificação financeira para começar a trabalhar? A TopInvest te ajuda! Dá uma olhada em nossos cursos preparatórios:

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!