Noções de Economia

Day Trade: 7 coisas que não te contam e você precisa saber

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 31 de agosto de 2020
Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Já teve muita dúvida sobre Day Trade? Então, você está no lugar certo! Nesse artigo irei revelar as 7 coisas que não te contam e você precisa saber sobre essa profissão!

Porém, antes de tudo, eu quero deixar bem claro que esse aqui não é um vídeo para denegrir ninguém, mas sim trazer verdades que muitas vezes não são colocadas em jogo.

Quais são as 7 coisas que não te contam sobre Day Trade?

1 – Day Trade, tende ir ao fracasso:

Não, não sou eu que estou falando isso, não. Essa é uma informação da própria CVM em um estudo realizado junto à FGV que abordou que em menos de 3 anos, menos de 1% dos profissionais Day Trades sobrevivem no mercado.

E ainda, saiu na Forbes, uma revista americana muito renomada, que no Brasil um Day Trade ganha menos de um salário mínimo. Será que todo um desgaste físico e emocional valem a pena?

Sim, há profissionais que ainda sobrevivem com a profissão, até porque, existe 1%, não é? O que eu quero que você fique em alerta é nas estatísticas que surgem durante os anos nesta profissão.

2 – Amadores não vão ganhar dinheiro de graça:

Isso mesmo! É por isso que só 1% dos Day Trades sobrevivem. Pensa comigo, quantos bilionários existem na bolsa?

Vocês acham que eles irão ajudar a manter a Bolsa de Valores, porque depende do volume que eles operam para deixar amador ganhar dinheiro? Se fosse fácil assim, meus amigos, estaríamos trilionários.

Por isso, cuidado que tubarão não sai por aí distribuindo dinheiro, hein!

Curso online Preparatório para Ancord AAI

3 – Existem grandes gênios da humanidade:

Quem se forma em faculdades top de linha e quem ganha prêmios nobres, se formos compararmos a nós mesmos, eles são uns verdadeiros gênios!

Nem os melhores fundos com os melhores gênios do planeta conseguem retorno de com 1% ao dia – como dizem por aí que Day Trade ganha. Será que alguém como nós, amadores, conseguiremos retornar mais que isso?

Ser Day Trade não é errado e não tem nada de errado, porém, está tão na moda que muitos buscam ela simplesmente por ter muita gente fazendo isso.

4 – Não é a 8° maravilha do mundo:

Ser Day Trade está longe de ser essa maravilha do mundo, assim como outras profissões do mercado, até mesmo de outras áreas.

Muitas pessoas estão entrando nela pelo simples fato de “estar na moda”. E aí é que mora o perigo, pois quando não buscamos experiência e não nos orientamos, e apenas ouvimos boatos, sempre haverá quem diz que um Day Trade pode começar com apenas R$1.000,00.

Porém, atenção aqui! Há muitas promessas de dinheiro fácil começando com pouco.

Muitas pessoas que se tornaram Day Trade se arrependem, pois no mínimo devemos ter R$50.000,00 de patrimônio para podermos nos manter.

O próprio estudo da CVM salienta que os primeiros meses é um aprendizado constante.

Mais de 4000 questões comentadas para sua certificação financeira

5 – Aprender a investir a longo prazo:

Quando começamos a exercer o Day Trade não podemos ir de primeiro com longo prazo, pois iremos ir aprendendo a investir a longo prazo. Você vai ir aprendendo a investir e compreender os investimentos suas compras e vendas.

“Nada é impossível é apenas questão de aprendizado.” (STUMPF, Kléber. 2020)

Lembre que o patrimônio não se gira, acumula!

6 – Cuidado com o milagre da pandemia:

O que mais surgiu nessa pandemia é Day Trade, Holder e educador financeiro. Preste atenção, pois experiência não é de meses, mas sim de anos. Isto é, não existe profetas do dinheiro. Busque experiência comprovada!

7 – Cuidado com os picaretas:

Eu mesmo já tentei ser Day Trade e não me adaptei em nada. Busque com quem você se identifica ou quer trabalhar (investimentos e profissionais).

Cuidado com escolas que não transmitem confiança, muitos profissionais podem não te passar tudo o que você precisa. Mas claro, há vários que existem que estão aqui para nos ajudar com maiores segurança.

Por isso, muito cuidado com o dinheiro fácil, pois ele vai fácil também!

E aí? Você quer ser um Day Trade ou já possui alguma experiência?

Conta pra gente! 😉

Quer passar em uma certificação Financeira?

Receba um e-book exclusivo com 7 dicas para ser aprovado!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *