Ancord

Mudanças na Prova da ANCORD

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 26 de novembro de 2019
Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Essa mudança acontece nos conteúdos e provas da ANCORD e consequentemente o profissional de AAI.  Então, bora continuar aqui comigo, porque o assunto é muito URGENTE mesmo!

Na real essa mudança é uma nota de falecimento de um conteúdo, isso porque, lembra que tivemos a promulgação da CVM 610 no dia 05 de agosto deste ano? Lembrando que estamos em 2019!

Esta instrução possui como objetivo de alterar a instrução 497 da própria CVM, que regula a atividade do Agente Autônomo de Investimento. Essa antiga instrução dava origem a dois conteúdos na ANCORD, sendo o Módulo 1, que abordava o exercício da função do profissional. E o Módulo 2, que falava do Código de Conduta, sendo esse que deixou de existir.

O que acontece agora?

Calma, meu amigo e minha amiga, vou explicar tudinho! Não se apavore!

Curso online Preparatório para Ancord AAI

Para que você possa entender melhor sobre as Mudanças na Prova da ANCORD fiz um vídeo diferente, até com layout e cores diferentes! Dá um play no vídeo aqui embaixo e vem conferir comigo o que foi revogado desta instrução:

Viu como não é de apavorar? Claro que é importante sabermos tudo o que foi modificado, pois foram várias coisas revogadas. 

Basicamente, o que mais mudou foi como um passo para que, quem sabe um dia, tenha uma outra instituição credenciadora, que não seja somente a ANCORD, e também ao passo de talvez tirar a única e exclusividade de uma apenas corretora de agente autônomo de investimento. Assim, foi publicada esta instrução de número 610 que tira o Código de Conduta e dentre outras mudanças.

Porém, infelizmente a ANCORD não é tãoooo nossa amiga assim e não comunicou absolutamente ninguém sobre a mudança. WHAT? Isso mesmo, e o que aconteceu foi que no dia promulgado da instrução, fechou os 90 dias, que é a regra da ANCORD, ela mesma foi lá e mudou. Simples, assim!

É por isso que ali no vídeo eu te mostrei certinho o local de acesso no site para você poder verificar esta modificação e o seu anúncio com o edital  que é de extrema importância a sua leitura, mas é só clicar aqui que você será direcionado para lá!

Mais de 4000 questões comentadas para sua certificação financeira

O que verificar no edital?

Como qualquer outra mudança que possa ocorrer, tudo vai estar modificado e atualizado no edital, não diferente ocorreu aqui com esta alteração. Então, há de verificar que no Módulo 1 da Atividade do Autônomo de Investimentos era proveniente da instrução da CVM 497, este continua efetivo e ainda cairá na prova de certificação para AAI.

Mas, como tudo tem um mas, antes esse módulo tinha 80 questões com no mínimo de acertos de 4 acertos e como o Módulo 2 veio a falecer, agora o módulo 1 foi mais encorpado, passando a ter 12 questões e com acerto mínimo de 6 acertos.      

Agora atenção, pois ao invés de modificar o edital ou adaptar, a ANCORD foi lá e só nos deixou um aviso em vermelho que diz:

“Este tema foi excluído do conteúdo programático e da  prova em função do disposto do artigo 7 da instrução da CVM 610 que trata da revogação da obrigatoriedade da adesão ao Código de Agente Autônomo de Investimentos.”

Resumidamente as Mudanças na Prova da ANCORD são que: na sua prova haverá o Módulo 1, bonitão lá para você, o Módulo 2, nada, porque ele morreu repentinamente, depois o Módulo 3 e assim por diante. Deste modo, havendo apenas ajustes no Módulo 1, pois a multa e penalidade cominatória estava no Módulo 2 e agora está no 1.

Não se preocupe que eu irei ajustar as playlists e conteúdos direitinho em função deste falecimento ocorrido.

Então, fica ligado, pois agora essa parte você não precisa mais estudar ou perder tempo tentando entender este código, pois tempo é dinheiro, ainda mais para um profissional AAI. 

Apostila Gratuita Ancord AAI - 2020

Download da Apostila Ancord AAI

Faça download da apostila Completa e Atualizada para a Certificação Ancord AAI!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *