Finanças e Investimentos

Trabalhe 4 horas por semana

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 7 de novembro de 2019

Cursos Anbima, Ancord e Abecip com Desconto

Na recomendação de leitura desta semana vou falar um pouco sobre o livro “Trabalhe 4 Horas por Semana”.

Eu gosto muito deste livro. Em primeiro lugar porque é de fácil leitura e linguagem simples.

Esta obra foi escrita pelo empresário, palestrante e investidor norte americano Timothy Ferriss. Em seu livro ele nos dá dicas de como aumentar a nossa renda e realmente ficar muito rico, fugindo da rotina e vivendo onde for mais agradável fazendo aquilo que gostamos.

No começo a idéia e título do livro Trabalhe 4 Horas por Semana pode parecer inviável para nós, meros mortais. Mas ao ir progredindo com a sua leitura você provavelmente irá mudando de opinião. Isso acontece porque Timothy nos comprova a viabilidade usando sua própria vida como exemplo.

O livro que rapidamente alcançou o primeiro lugar em vendas tornou-se um bestseller reconhecido e respeitado ao redor do globo.

O autor do livro Timothy Ferriss nos mostra, entre algumas passagens engraçadas como é possível através de algumas técnicas como ganhar mais dinheiro trabalhando muito menos tempo.

Na minha opinião o grande sucesso do livro se deve a Timothy usar sua própria vida financeira como exemplo mostrando como conseguiu passar de ganhar 40 mil dólares por ano a ganhar 40 mil dólares por mês.

Através de algumas citações e comentários o autor ajuda alguns pensamentos a ficarem em nossa mente para que possamos assim trabalhar menos e ganhar mais. Afinal de contas, todos queremos aproveitar nosso tempo livre fazendo coisas da quais gostamos. Seja divertindo-se ou passando mais tempo com a família.

O livro se divide em seis capítulos e é de uma leitura de fácil acompanhamento onde é simples de se compreender bem as idéias do autor. Está é sem sombra uma obra destinada a lhe tirar da sua zona de conforto.

Em Trabalhe 4 horas por Semana Timothy Ferriss conta que usou o princípio de Pareto. Este princípio nos diz que de um modo genérico 80% dos resultados que conseguimos alcançar estão relacionados a apenas 20% dos nossos esforços. Já pensou que você poderia estar trabalhando muito menos e rendendo praticamente a mesma coisa?

Uma das lições mais importantes que o livro nos passa é como fazer com que seu chefe valorize desempenho ao invés de valorizar somente presença. Nesta leitura você terá idéias de como fazer para trocar o vazio que fica em nossas vidas após eliminar o trabalho excessivo.

Quem trabalha muito normalmente é visto com a falsa impressão de ser bem sucedido. Mas atenção, ocupado e sucesso na vida são coisas bem diferentes.

Outra coisa que você precisa saber é que quem trabalha muito além de cansar muito, tem pouco tempo para aproveitar a vida. Realmente vale a pensa pensar duas vezes não é mesmo?

O livro Trabalhe 4 Horas por Semana de Timothy Ferris pode ser adquirido na Amazon por apenas R$ 36,88 e opções de frete grátis.

Veja outras recomendações de leitura.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *