Por onde começar?

A Primeira coisa necessária para investir no Tesouro Direto, é ter uma conta em alguma corretora. Com a conta aberta na corretora, você pode solicitar o cadastro no Tesouro Direto.

A partir desse cadastro, dentro do site do Tesouro Direto você poderá acessar o ambiente de investimentos.

Então, só ai será permitido comprar e vender os títulos.

Corretoras independentes

Essas corretoras conseguem fornecer um serviço de menor custo com maior qualidade aos clientes por serem especializadas em investimentos.

No próprio site do Tesouro Direto é possível acessar uma lista com as corretoras cadastradas, e com as despesas administrativas cobradas.

Com esse tipo de informação em mãos fica mais fácil de escolher qual corretora utilizar para investir.

Antigamente a maioria cobrava uma taxa administrativa na casa de 1,00% ao ano. Atualmente a maioria das corretoras isentam o cliente de tal taxa.

Em valor pequeno, é quase imperceptível à diferença que esse custo acaba gerando, porém em grandes valores essa despesa acaba ficando maior, então é bom ficar de olho.

Curso Online para Certificação CPA10

Enfim, é possível adquirir títulos do tesouro direto a qualquer dia da semana, porem suas compras só serão executadas entre os dias úteis. Excluindo finais de semana e feriados.

Da mesma forma as vendas dos papeis. Antigamente o programa de investimentos do governo federal não oferecia tal possibilidade.

Coisa que já mudou, e vem facilitando o acesso do grande publico. Não é de hoje, que o Tesouro Direto vem ganhando cada vez mais adeptos.

Resumindo

O Tesouro Direto não é nem um bicho de sete cabeças e possui tipos de  letras com rendimentos excepcionais.

Podemos citar as três formas de investir.

  • Tesouro Selic;
  • Tesouro IPCA;
  • Tesouro Prefixado;

Sobre o Tesouro IPCA e o Prefixado, ainda existe a forma de receber os juros dos rendimentos semestralmente.

Tipo de aplicação que me agrada, pois, dessa forma, partes dos seus lucros já são distribuídos.

De qualquer maneira, fique atento aos próximos artigos sobre o Tesouro Direto, existe uma grande quantidade de fatos e informações para serem explorados e explicados!

Restando quaisquer dúvidas, deixe nos comentários abaixo e terei prazer em lhe ajudar.

Estudando para uma certificação financeira? Venha participar do nosso grupo no Telegram. Temos grupos para todas certificações financeiras. Basta clicar aqui.