O nosso Simulado Concurso Banco do Brasil foi projetado a fim de ser o mais real e semelhante possível a prova do concurso.
Ao final do simulado, você recebe a média da sua prova, o tempo gasto e o resultado final. Optamos por não mostrar a resposta correta ao responder buscando uma maior fidelidade a prova junto com o sistema que apresenta as questões de forma randômica.
Texto para responder às questões do Simulado Concurso Banco do Brasil
LÍNGUA PORTUGUESA
Cartilha orienta consumidor
Lançada pelo SindilojasRio e pelo CDL-Rio, em parceria com o Procon-RJ, guia destaca os principais pontos do Código de Defesa do Consumidor (CDC),
selecionados a partir das dúvidas e reclamações mais comuns recebidas pelas duas entidades.
O Sindicato de Lojistas do Comércio do Rio de Janeiro (SindilojasRio) e o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) lançaram ontem uma cartilha para orientar lojistas e consumidores sobre seus direitos e deveres.
Com o objetivo de dar mais transparência e melhorar as relações de consumo, a cartilha tem apoio também da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon)/ Procon-RJ.
Batizada de “Boas Vendas, Boas Compras! – Guia prático de direitos e deveres para lojistas e consumidores”, a publicação destaca os principais pontos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), selecionados a partir das dúvidas e reclamações mais comuns recebidas, tanto pelo SindilojasRio e CDL-Rio, como pelo Procon-RJ.
“A partir da conscientização de consumidores e lojistas sobre seus direitos e deveres, queremos contribuir para o crescimento sustentável das empresas,
tendo como base a ética, a qualidade dos produtos e a boa prestação de serviços ao consumidor”, explicou o presidente do SindilojasRio e do CDL-Rio, Aldo Gonçalves.
Gonçalves destacou que as duas entidades estão comprometidas em promover mudanças que propiciem o avanço das relações de consumo, além do desenvolvimento do varejo carioca.
“O consumidor é o nosso foco. É importante informá-lo dos seus direitos”, disse o empresário, ressaltando que conhecer bem o CDC é vital não só para os lojistas, mas também para seus fornecedores.
Jornal do Commercio. Rio de Janeiro. 08 abr. 2014, A-9. Adaptado.
LÍNGUA INGLESA
Why Millennials Don’t Like Credit Cards – by Holly Johnson
Cheap, easy credit might have been tempting to young people in the past, but not to today’s millennials.
According to a recent survey by Bankrate of over 1,161 consumers, 63% of adults ages 18 to 29 live without a credit card of any kind, and another 23%
only carry one card.
The Impact of the Great Recession Research shows that the environment millennials grew up in might have an impact on their finances.
Unlike other generations, millennials lived through economic hardships during a time when their adult lives were beginning. According to the Bureau of Labor Statistics, the Great Recession caused millennials to stray from historic patterns when it comes to purchasing a home and having children, and a fear of credit cards could be another symptom of the economic environment of the times.
And there’s much data when it comes to proving that millennials grew up on shaky economic ground.
The Pew Research Center reports that 36% of millennials lived at home with their parents in 2012.
Meanwhile, the unemployment rate for people ages 16 to 24 was 14.2% (more than twice the national rate) in early 2014, according to the BLS. With those figures, it’s no wonder that millennials are skittish when it comes to credit cards. It makes sense that young people would be afraid to take on any new forms of debt.
A Generation Plagued with Student Loan Debt But the Great Recession isn’t the only reason millennials could be fearful of credit. Many experts believe that the nation’s student loan debt level might be related to it. According to the Institute for College Access & Success, 71% of millennials (or 1.3 million
students) who graduated from college in 2012 left school with at least some student loan debt, with the average amount owed around $29,400.
With so much debt already under their belts, millennials are worried about adding any credit card debt to the pile. After all, many adults with student loan debt need to make payments for years, and even decades.
How Millennials Can Build Credit Without a Credit Card
The fact that millennials are smart enough to avoid credit card debt is a good thing, but that doesn’t mean the decision has its drawbacks. According to Experian, most adults need a positive credit history in order to qualify for an auto loan or mortgage.
Even worse, having no credit history is almost as bad as having a negative credit history in some cases.
Simulado Concurso Banco do Brasil
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Neste simulado, você pode testar de forma prévia os seus conhecimentos e aumentar suas chances neste concorrido concurso.
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