A Seção II e III do Código de Melhores Práticas de Distribuição de Produtos de Investimentos fala sobre a publicidade do conteúdo.

Material Publicitário

Art. 31. A Instituição Participante, ao divulgar Material Publicitário em qualquer meio de comuni- cação disponível, deve incluir, em destaque, link ou caminho direcionando investidores ou poten- ciais investidores ao Material Técnico sobre o(s) Produto(s) de Investimento mencionado(s), de modo que haja conhecimento de todas as informações, características e riscos do investimento.

§1º. A Instituição Participante e empresas do Conglomerado ou Grupo Econômico que fize- rem menção de seus Produtos de Investimento nos Materiais Publicitários de forma geral e não específica, devem incluir link ou caminho que direcione os investidores ou potenciais investidores para o site da instituição.

§2º. A Instituição Participante deve incluir, quando da divulgação de rentabilidade do Pro- duto de Investimento em Material Publicitário, o nome do emissor e a carência, se houver.

Material Técnico

Art. 32. O Material Técnico deve possuir, no mínimo, as seguintes informações sobre o Produto de Investimento:

I. Descrição do objetivo e/ou estratégia;

II.  Público-alvo, quando destinado a investidores específicos;

III. Carência para resgate e prazo de operação;

IV. Tributação aplicável;

V.  Informações sobre os canais de atendimento;

VI.  Nome do emissor, quando aplicável;

VII. Classificação do Produto de Investimento, nos termos do artigo 49 deste Código; e

VIII. Descrição resumida dos principais fatores de risco, incluindo, no mínimo, os riscos de liquidez, de mercado e de crédito, quando aplicável.

Parágrafo único. Nas agências e dependências da Instituição Participante, devem-se manter à disposição dos interessados, seja por meio impresso ou passível de impressão, as informações atualizadas previstas no caput para cada Produto de Investimento distribuído nesses locais.

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!