Carreira

Os dois poderes mágicos do investidor

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 25 de junho de 2020
Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Investir, poupar, correr riscos, e enriquecer tranquilamente não é nada fácil para quem leva uma vida de investidor no mercado. Para ser investidor não há segredo, mas, seguir os dois poderes mágicos do investidor pode ser o segredo para se tornar um grande investidor de forma tranquila.

Para entrar de cabeça no mundo dos investimentos é necessário conhecermos os conceitos do mercado, tanto da economia, quanto dos grandes especialistas da área. Por isso, é essencial ter, pelo menos, uma bibliografia básica de investimentos.

Primeiro, para que você possa ser um grande investidor e segundo, para que você possa enriquecer tranquilamente.

Curso Online para Certificação CPA10

Conhecendo os dois poderes mágicos do investidor

1 – A habilidade de começar

Toda a teoria que existe no meio financeiro e de investimentos, é de certa forma, para lhe proporcionar uma prática essencial na construção de uma carreira, de uma carteira de investimentos e até como montar uma reserva de emergência.

Porém, tudo isso não servirá para nada e não sairá do papel se você não souber por onde começar. Até porque não adianta termos todo o conhecimento do mundo se não dermos um primeiro passo para ser um grande investidor.

Portanto, anote tudo e organize os passos por onde você prefere iniciar.

2 – A habilidade de continuar

Tudo o que nós conhecemos e estudamos sobre o Mercado Financeiro, se tornam estratégias de longo prazo. Visto que, aprendemos em como cuidar dos investimentos, para que em determinado período, seja possóvel se tornar um grande investidor e alcançar tão sonhada independência financeira. Ou qualquer outra coisa do gênero, como aposentadoria ou até mesmo a casa própria

Desta forma, comece, mas não pare, continue com seus planos.

Colocando em prática os poderes mágicos

No mercado de investimentos muito é cobrado como um profissional deve possuir conhecimento e proveito acerca dos conteúdos específicos da áreas.

E a inclusão dos dois poderes mágicos do investidor na sua caminhada – sou suspeito a falar, mas – são um grande passo para que você possa sempre, com habilidade de começar e de continuar, estar com o intuito de crescer.

Com isso quero te apresentar o perplexo de conhecimento infinito. Já ouviu falar?

O que é Perplexo de conhecimento infinito?

Tal perplexo pode ser entendido por tudo aquilo que sabemos e aquilo que não sabemos, ou até mesmo por aquilo que achamos que sabemos mas não sabemos.

Confuso, né?! Se pararmos para pensar na prática, não é tanto assim, olha só:

Mais de 4000 questões comentadas para sua certificação financeira

Antes de você entrar em um curso ou ler o livro, seu conhecimento era de um tamanho, mas a partir do momento que você uniu novas ideias com as suas, você terá uma nova expansão de conhecimento, e isso podemos chamar: o que você sabe que você já sabe.

Porém, ao terminarmos todos seus estudos, unindo a uma boa bibliografia introdutória, mais grandes experiências de investidores, nós partimos para um outro nível de conhecimento que é: o que você sabe que não sabe.

Isso significa que você tem consciência que estas coisas existem mas não faz a menor ideia do que elas são.

Logo, o perplexo infinito nos demonstra que sabemos de certas coisas, mas não sabemos de tudo o que nos cerca e muitas vezes não nos damos conta disso. E há muitos casos em que as pessoas vão sempre se aperfeiçoando, contudo, não colocam a habilidade de começar e continuar, apenas ficam presas e não praticam suas teorias. Assim, o aprendizado não servirá para nada se não for posto em prática.

Por isso que eu te trouxe esse assunto, pois, tornar-se um grande investidor é de certa forma começar a investir em você mesmo, conhecer o mercado, as diretrizes e o que pode estar ao seu caminho. Só assim será possível escapar de muitas preocupações e poder enriquecer tranquilamente.

Portanto, para que isso aconteça o primerio passo é começar!

Quer passar em uma certificação Financeira?

Receba um e-book exclusivo com 7 dicas para ser aprovado!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *