CEA - Certificação Especialista de Investimentos

O que é Tesouro Americano? - Conheça a economia mais segura do mundo

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 5 de maio de 2020

Let’s talk about real money! Simbora falar dos americanos? Nesse artigo eu separei algo super maneiro para você. Vamos falar de o que é Tesouro Americano e todas as suas especificações.

Tal assunto é muito importante para gente porque é uma versão dos EUA do Tesouro Nacional. Sim, só que não! Na verdade o nosso Tesouro Nacional que é uma versão do Tesouro Americano.

Quanta relação, não é?

Curso Online para Certificação CPA10

Aos finalmentes! Treasury!

Assim como no Brasil, os títulos americanos são instrumentos utilizados pelo Tesouro Americano para financiar a sua dívida. A sua dinâmica é muito importante uma vez que os EUA são a economia mais segura do mundo e concorre com o capital de todos os outros países.

Logo, se o Tesouro Americano está pagando 1%, a gente sabe que levando em consideração o risco Brasil, para investir em nosso país, ele irá cobrar um prêmio de 3%. Visto que, investir aqui é mais arriscado, então, terá que ter uma remuneração de 4% ao ano.

Só que pode acontecer de os EUA ter inflação e a taxa pode subir de 1% a 2%. O prêmio continuará o mesmo, só que, para que o Brasil possa continuar a  captar recursos, deve-se pegar as duas taxas. Portanto, não será mais 4%, mas sim 5% ao ano, por haver mudanças.

É válido saber que esta lógica não existe só aqui no Brasil. Os EUA aumentando a sua taxa, é muito comum que vários outros países no mundo sejam influenciados, por ser uma economia mais segura.

O que podemos considerar por ser mais seguro?

Uma vez que é o mercado mais seguro, pode ser considerado como Risk Free e dessa forma os investidores vão requerer um prêmio pelo risco ao investir em outros países. Por isso, para que os investidores tragam dinheiro para o Brasil, o prêmio pelo risco deve compensar.

Quando o FED – o banco Central dos EUA – aumenta a taxa de juros, consequentemente outros países – principalmente emergentes – tendem a fazer o mesmo. Pois, pode haver uma fuga de capitais

Mais de 4000 questões comentadas para sua certificação financeira

Available Bonds

É importante você anotar aí que lá existem 3 tipos de Available Bonds:

  • T-Bond – longo prazo, para mais de 10 anos;
  • T-Bill – curtíssimo prazo, para vencimento de no máximo 52 semanas;
  • T-Note –  não de um prazo tão longo, podendo ser considerado de um prazo médio, para até 10 anos.

Eles são bem relevantes dentro do mercado americano, portanto, no Tesouro Americano.

Quer passar em uma certificação Financeira?

Receba um e-book exclusivo com 7 dicas para ser aprovado!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *