Alcançar o sucesso com certeza está na sua lista de prioridades não é mesmo? Você possui muitos hábitos, estou certo? 

E se eu lhe disser que seguindo alguns hábitos de pessoas de sucesso você também pode aumentar o seu?

1 – Estabeleça metas ao invés de sonhos

Mas você sabe o que isso significa? Não? Então aqui vai um exemplo.

Ganhar um milhão na loteria não é uma meta, mas sim um sonho. Como diz Thomas Corley os ricos de primeira geração chegaram lá com muito esforço.

Como ter metas e não sonhos? Para transformar um sonho em meta, você precisa definir objetivos menores a serem alcançados em um curto intervalo de tempo.

Uma etapa importantíssima na criação de uma meta é escreve-la. Crie uma estratégia para concluir cada uma das etapas da sua meta, etapas estas que uma vez cumpridas farão com que você atinja o objetivo principal.

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

2 – Aprenda a dizer não

Ao conseguir dizer não para algumas solicitações, você automaticamente ganha mais tempo para aprender, ler e ter o seu lazer diário.

3 – Encare seus problemas

Sabia que a maioria das pessoas bem sucedidas cumpre no mínimo 70% da lista diária de tarefas?

Procrastinar (adiar) é um mau costume que muito mais frequente nas pessoas de baixa renda. Mas como parar de procrastinar?

Primeiramente acorde cedo, 44% das pessoas de sucesso acordam 3 horas antes de ir para o trabalho. É nesse período que as pessoas bem sucedidas leem, fazem exercícios e planejam as tarefas do dia….

Tenha pressa para encontrar as soluções, mas não seja imprudente. Cometer erros é normal e além de tudo, é aprendendo com nossos erros que aprendemos novas maneiras de fazer nossas tarefas de forma mais eficiente.

4 – Fique com pessoas que gostam de você

Lembre que família e amigos de verdade estimulam o seu cérebro a colocar em pratica ações que fazem bem a você.

5 – Fale menos e ouça mais

Você sabia que ser um bom ouvinte é importante para mostrar que você é confiável?

Evite fazer fofocas. Este é um hábito excelente apenas para afastar dinheiro. Afinal de contas, falar mal de alguém compromete sua credibilidade diante de uma pessoa com a qual você poderia fazer negócios.

Lembre-se que quando uma pessoa chegar falando mal de outras, ela provavelmente faz o mesmo de você. Afaste-se dessa pessoa e evite estes habitos.

Evitar participar de rodas de fofoca é um hábito que mantém as portas abertas.

6 – Tenha mais de uma fonte de renda

Este é um dos princípios mais importantes quando tratamos de finanças pessoais e um dos assuntos centrais do meu livro.

Você conquistará dinheiro mais rápido se tiver outras fontes de renda. A grande sacada aqui é tornar um hobby em uma fonte extra de renda. Afinal, quando você faz aquilo que gosta nunca está trabalhando.

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

7 – Seja otimista

Vale a pena lembrar que as pessoas bem sucedidas encaram os problemas como oportunidades e também acreditam na ideia do potencial ilimitado.

Tudo é possível e ser otimista não é ser ingênuo. Assim como pensamentos negativos só atraem desgraças, pensamentos positivos atraem coisas boas.

Evite reclamar em excesso e lute contra o desânimo. Quando um problema surgir, tente enxergá-lo de vários ângulos e foque em busca da solução em vez de reclamar que o mundo é injusto.

Compartilhe com seus colegas de trabalho e amigos 😉

Caso tenha sugestões não se esqueça de botar nos comentários.

7 hábitos de pessoas ricas
7 hábitos de pessoas ricas

Gostou do conteúdo? Sabia que temos muitos vídeos sobre certificações e investimentos no nosso canal do Youtube? Clique aqui para conhecer!