Finanças e Investimentos

Eu vou te ensinar a ser rico

Kleber Stumpf
Escrito por Kleber Stumpf em 7 de novembro de 2019

Cursos Anbima, Ancord e Abecip com Desconto

Eu vou te ensinar a ser rico: Três passos simples para quitar as dívidas em doze meses e construir a sua liberdade financeira. Apesar de um título extremamente audacioso, a obra de Ben Zruel que promete acabar com suas dívidas em doze meses e é uma excelente leitura.

Através de uma abordagem radical e na contramão da grande maioria dos educadores financeiros, Ben Zruel te ensina neste livro um método para você se livrar das dívidas e já pensar em investir em menos de um ano. O motivo de eu recomendar esta leitura é porque apesar de radical é um método extremamente eficiente.

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

Ben Zruel também afirma que o dinheiro não traz a felicidade, mas ajuda a conquistar a liberdade e todos nós e queremos ou sonhamos em um dia conquistar a nossa liberdade. Tendo recursos financeiros é possível conquistar a liberdade a liberdade em um sentido mais amplo.

Nesta obra também é retratada uma verdade um pouco dolorida. A grande maioria das famílias de classe média costumam ter uma ideia equivocada de como proceder com seu dinheiro, por isso nunca se tornam ricas.

Geralmente essa classe social não chega a ficar rica porque gastam tudo o que ganham durante o mês inteiro só para pagarem suas dívidas e adquirir mais e mais bens de consumo.

Apesar de possuir uma boa renda, a maioria das famílias de classe média não possuem um planejamento financeiro familiar e mantém um padrão de vida mais alto do que podem realmente ter.

É muito comum a maioria das pessoas estarem mais preocupadas em manter a aparências comprando coisas que elas não precisam para mostrar isso para às pessoas que elas não gostam.

Como o dinheiro que sobra é quase inexistente ou não sobra dinheiro algum em muitos casos, é comum que essas pessoas acabem recorrendo a empréstimos bancários e pagando com isso juros muito elevados.

Sem falar que utilizam estas formas caríssimas de crédito para obter mais bens de consumo que servem apenas para acumular novas dívidas.  Desta forma, estas famílias acabam se tornando escravizadas pelo dinheiro pelo simples fato de não saber evitar o consumo.

O cartão de crédito também é considerado um grande vilão quando falamos de finanças pessoais. Isso acontece somente porque as pessoas não sabem usa-lo direito. É muito comum ouvir histórias de pessoas mesmo sabendo que os juros do cartão são absurdos (juros sobre juros que chegam a incríveis 400% em um ano) existem pessoas que não resistem ao seu uso.

O Novo Investidor - Tudo sobre Investimentos, Finanças e Economia

Com tanta propaganda e, em tantos locais diferentes, fica difícil não ceder aos impulsos que nos fazem ter desejos de consumo. O problema é que isso acaba criando um problema ainda mais grave porque são necessários novos empréstimos para cobrir os rombos deixados pelo cartão.

Desta forma, a situação acaba se transformando em uma bola de neve, e a grande pergunta é como então conseguir sair dela? Pode não ser uma saída convencional, mas o livro Eu vou te ensinar a ser rico: Três passos simples para quitar as dívidas em doze meses e construir a sua liberdade financeira apresenta uma saída simples eficiente para você mudar de vida.

eu vou te ensinar a ser rico
eu vou te ensinar a ser rico

Sobre o autor

Ben Zruel é um escritor e palestrante vindo de Jerusalém. Isso nos mostra que “As pessoas que buscam o controle, construirão a própria liberdade financeira. Enquanto os gastadores viverão a vida toda como escravos do dinheiro.”

O autor veio para o Brasil ainda jovem e aprendeu na prática sobre finanças, conquistando sua total independência financeira ao mesmo tempo que aprendia português. Língua esta que desconhecia, o que o torna um grande conhecedor do mercado brasileiro podendo assim falar com muito mais autoridade do que alguns autores estrangeiros sobre este assunto uma vez que conhece nossa dura realidade.

Se você está precisando de ajuda para lidar com as dívidas o livro Eu vou te ensinar a ser rico: Três passos simples para quitar as dívidas em doze meses e construir a sua liberdade financeira no formato e-book custa apenas R$ 6,27 na Amazon e pode lhe economizar milhares de reas.

Veja mais livros incríveis nas minhas recomendações de leitura.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *