Diferenças entre Material OnLine e Presencial

Seja muito bem-vindo e muito bem-vinda para você que está aqui e mais uma vez eu lhe trago um dos nossos queridos artigos. E como já abordamos sobre temas de carreiras, currículos e cartas de apresentação, vamos continuar a falar sobre a forma como estudamos, mas principalmente para as certificações, não é? Afinal, quais as diferenças entre material OnLine e presencial?

E com um mundo cada vez mais tecnológico sempre precisamos nos planejar para que possamos estudar em menos tempo. Mas você sabe se para sua preparação é melhor escolher cursos e materiais OnLine, vulgo o nosso EaD, ou o presencial? 

Atualmente temos diversos cursos, faculdades e especializações que podem ser feitas tanto de maneira presencial quanto à distância. E não diferente acontece aqui com os alunos da TopInvest que podem escolher entre as apostilas, que são materiais presenciais, quanto escolher cursos OnLine de certificações de sua escolha.

É de certa forma, um pouco difícil de escolher, porém hoje eu trago para você a diferença que existem entre essas duas modalidades que são muito importantes no processo de aprendizagem.

Curso Online para Certificação CPA10

Existe diferença?

A resposta para essa pergunta é SIM, existe sim diferença! 

Isso ocorre principalmente pois a maior diferença é que há uma flexibilidade em relação a podermos escolher nossos próprios horários. 

O material presencial, que é aquele incluso dentro de um curso ou aula, demanda 100% de sua presença, já que você deve estar no local e hora marcada. Logo, há a necessidade de deslocamento até o local de realização do curso.

Essa forma de modalidade é muitas vezes escolhida pois a nossa atenção pode ser mais atenta para aquilo que está a nossa frente, pois é algo ali no exato momento, fazendo com que te prenda mais aos conteúdos.

Já o material OnLine que também contempla os cursos e aulas à distância, geralmente estão prontos para você ter acesso no horário que desejar. Outro fator importante é que este tipo de material está ligado à economia financeira, visto que, costumam possui um valor mais acessível do que um material presencial. 

Aqui há a diferença de que por não estar em um local próprio do curso, você deve se distrair mais, isto é, o seu comprometimento e consequentemente rendimento, depende somente de você, pois esse material pode ser acessado até mesmo no conforto de sua cama.

Essa diferença é relativamente presente em nossa sociedade, pois é possível fazer a escolha de presencial ou OnLine de acordo com o desejo de cada um. Sendo que outro fator relevante é que apesar das diferenças as cargas horárias e os conteúdos deste dois tipos de material são as mesma, levando a mesma duração. 

Mais de 4000 questões comentadas para sua certificação financeira

E já em relação ao nível de dificuldade, não pense que um material OnLine aborda conteúdos mais fáceis, muito pelo contrário! As duas modalidades de materiais exigem dos alunos trabalhos, provas, frequência, boas notas, e diversas outras coisas.

Existe um melhor?

Não há uma melhor escolha dentre estas duas modalidades, mas sim depende do que você está procurando. O essencial é você pesquisar bem antes de escolher e realizar a compra de um destes tipos de materiais, sendo que há vários no mercado que você pode escolher.  

Uma das coisas que você deve saber é que há diversos materiais OnLine, que também possuem a mesma validação de materiais em cursos presenciais. Bom, não é? Claro que cada pessoa possui as suas escolhas, mas perceba que há diferenças, mas cada tipo de material têm as suas vantagens e desvantagens.

Partiu então para escolher o melhor tipo de material para você? 

Boa sorte!

Dúvidas, críticas, sugestões?

Deixe nos comentários abaixo. É sempre um prazer ter seu feedback.