Bovespa Mais

O segmento Bovespa Mais é indicado para empresas que desejam acessar o mercado de ações gradualmente, pois possui objetivo desenvolver o crescimento de pequenas e medias companhias via mercado de capitais.

Desta forma, faz com que as empresas tenham acesso gradual de informações para que possam implementar padrões de governança corporativa e adequadas mediante o mercado.

Assim, ficando mais visíveis aos investidores.

Características principais:

⯀ possibilita a captação menor comparado ao Novo Mercado, contudo suficiente;

⯀ empresas aqui listadas atraem investidores com potencial marcante de negócio;

⯀ as ofertas podem ser fornecidas a poucos investidores;

⯀ possui perspectiva de retorno médio e longo prazo;

⯀ as empresas são isentas da taxa de análise de listagem e recebem desconto regressivo na anuidade, sendo 100% no primeiro ano.

As empresas podem ser listadas na B3 e possuem ate 7 anos para realizar o IPO!

Essa possibilidade se torna fundamental para aquelas empresas que desejam acessar o mercado de maneira tranquila, ou seja, aos poucos.

E, quando houver a desvinculação de um momento do outro, o acesso ao mercado torna a empresa preparada e com um nível mais alto.

Bovespa Mais Dois

É o irmão do Bovespa Mais, mas este aqui possui algumas exceções.

As empresas que aqui forem listadas possuem o direito de manter as ações preferenciais (PN).

Porém, em caso de venda do controle da mesma, será assegurado aos detentores das ações ordinárias e preferenciais o mesmo tratamento que e fornecido ao acionista controlador.

Desta forma, nesta opção, prevê-se o direito de tag along de 100% do preço pago pelas ações ordinárias do acionista controlador.

Aqui as ações preferenciais fornecem o direito de voto aos acionistas em situações críticas em casos em que as mesmas estiverem sujeitas a determinadas aprovados na assembleia dos cotistas.